Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel visitam hospital Albert Einstein

As empresas IPP Soluções, da Pré-incubadora e a Amma Home Care, da Incubadora do Inatel, estiveram no último dia 03, no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. A visita dos alunos / empresários teve caráter técnico para pesquisa do programa de pré-incubação, caso da IPP.

aOs alunos do Inatel foram recepcionados pelo diretor superintendente do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Prof. Dr. Luiz Vicente Rizzo. Na ocasião, Rizzo apresentou as instalações do hospital, considerado um dos principais atuantes na América Latina.

O representante do hospital também esclareceu dúvidas referentes à aplicabilidade dos produtos que estes desenvolvem.

A IPP Soluções, formada por Bruno Felipe Cardoso e Gabriel Paduan Silva, ambos alunos do curso de Engenharia Elétrica, desenvolve o produto i-nurse, que propõe a gerência de distribuição de medicamentos através de um software. A visita ao Hospital Albert Einstein valeu pontos na avaliação do programa de pré-incubação que se encerra no próximo mês de dezembro.

Já o empresário da Amma Home Care e aluno do Inatel, Marcelo Bitencourt, apresentou ao Hospital o Needle Thermal Fuser - NTF, um desintegrador de agulhas de seringas.

"Esse contato foi sem dúvida exponencial, pois o Hospital Albert Einstein é tido como referência em toda a América Latina. Tanto para IPP Soluções quanto para nós, da Amma, esta visita terá um impacto positivo e significativo para os desdobramentos de nossos projetos", conclui Marcelo.

Incubadora

O ‘Programa de Incubação de Empresas e Produtos do Inatel' iniciou sua atividades em 1985. A partir de 1992, o Programa passou a ter instalações próprias e um regulamento específico.

Com uma trajetória de sucesso registrada na história do Instituto, ficou evidente a necessidade de que os programas de empreendedorismo e de incubação passassem por um processo de reestruturação com o objetivo de preservar e aprimorar as atividades de incubação desenvolvidas no Instituto.

Em 1999, o programa passou por uma nova reformulação e a chamar-se Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel, sendo coordenada pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, o NEmp. Atualmente, a Incubadora abriga 11 empresas residentes, 03 projetos pré-incubados e possui 36 empresas graduadas.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200