Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel retoma publicação de sua revista de circulação nacional

Sétima edição destaca investimento em inovação tecnológica como antídoto à crise

foto_1

O professor Wander Chaves destacou em sua apresentação as personalidades do mundo empresarial e governamental participantes de todas as edições da revista Inatel

O Inatel retomou no dia 1º de julho, a publicação regular da revista Inatel -
Educação+Tecnologia+Negócios, periódico de circulação nacional, produzido pelo Inatel em parceria com o Now!Digital Business. Em sua sétima edição, a revista destaca que a chave para o Brasil sair da atual crise econômica está na ampliação dos investimentos em projetos de inovação tecnológica.

No Auditório Aureliano Chaves, no Instituto, o evento de relançamento foi conduzido pelo professor Wander Wilson Chaves, diretor do Inatel, e contou com a presença de professores, alunos e colaboradores. "Nós estamos reiniciando este projeto por entender que esse é um dos melhores instrumentos de comunicação e reflexão sobre temas relevantes na área de Tecnologias da Informação e Comunicação", afirmou.

O Projeto

A revista Inatel surgiu em 2004 como um veículo para a manifestação de ideias e experiências no ramo da tecnologia da informação. "Nosso propósito, ao idealizar esta publicação, foi o de estabelecer mais um marco na contribuição do Inatel ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Brasil", disse Chaves.

O projeto, coordenado pelo professor Elias Kallás e supervisionado pela Assessoria de Comunicação e Marketing do Inatel, por intermédio da jornalista Fernanda Güelber, compreende duas edições anuais com tiragem de 15 mil exemplares cada uma, tendo como público alvo: presidentes e diretores de nacionais e multinacionais do setor de TIC, academia e centros de pesquisa. "A revista é elaborada, a cada edição, dentro de uma estratégia que contempla primeiro os assuntos que estão em discussão na agenda do país ligados à tecnologia e ao mundo da universidade", definiu Kallás.

foto_2

Prof. Elias Kallás, ao final do evento, distribuiu exemplares da revista e também do Jornal do Inatel para todos os participantes

Distribuição

A revista Inatel - Educação+Tecnologia+Negócios é uma publicação do Inatel produzida pela equipe da Intelligence², unidade de negócios do Now!Digital Business, o que garante a sua circulação nacional encartada nas revistas Computerworld e CIO.

Empresa de mídia 100% nacional, com 32 anos de história bem-sucedida com o nome de IDG Brasil, atualmente a Now!Digital Business contabiliza mais de 1,1 milhão de leitores únicos, editando as revistas PC World, Computerworld, CIO e Channel World e seus respectivos websites; o site de notícias IDGNow! e a versão online da MacWorld; e realizando eventos como o CIO IT Summit; CIO IT Focus e seminários Best Pratices, todas marcas pertencentes ao IDG - International Data Group Inc.

Edições

Em sua sétima edição, a revista Inatel traz: entrevista com Fátima Raimondi, presidente da Ericsson do Brasil; parceria Vivo; vestibular Inatel em Angola; ranking da Lei de Informática; apoio ao empreendedorismo - Prime; ponto de vista com Alberto Duque Portugal, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais; artigo escrito pelo presidente da Anprotec, Guilherme Ary Plonski, e muitos mais.

Todas as edições estão disponíveis também pela Internet, através do endereço http://telecom.inatel.br/home/component/docman/cat_view/98-revista-inatel-negocios?ItemId=95. Para acessar basta clicar sobre a edição escolhida.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200