Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Auditor recomenda a recertificação ISO 9001:2008 da Incubadora do Inatel

foto_4aNo dia 22 de junho, a Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel passou por uma auditoria de recertificação, realizada pelo auditor Eduardo Krafetuski da Fundação Carlos Alberto Vanzolini - FCAV e pelo The Internacional Certification Network - IQnet, - entidade composta pelos mais importantes órgãos certificadores de todo o mundo - que resultou em duas oportunidades para a melhoria e a recomendação da recertificação NBR ISO 9001, versão 2008.

"Vou recomendar a manutenção da certificação ISO 9001 do Inatel. A Incubadora está de parabéns pelo trabalho desenvolvido e tudo está de acordo com as normas de 2008", afirmou o auditor responsável.

ISO

A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel é uma das primeiras do Brasil a ser certificada pela norma ISO 9001. Com a certificação dentro do escopo "Incubação de empresas de Base Tecnológica, oriundas da Comunidade Acadêmica do Inatel", e o contínuo aprimoramento dos processos, a incubadora garantiu um padrão de qualidade na graduação de empresas, aumentando possibilidades de parcerias externas.

Para o diretor do Inatel, prof. Wander Wilson Chaves, o sistema ISO 9001:2008 é uma referência mundial de qualidade na prestação de serviços, aceita em mais de 130 países. "A recertificação da Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel demonstra o investimento contínuo que temos, de forma que o Inatel possa ser certificado por completo", conclui o diretor.

Incubadora

O ‘Programa de Incubação de Empresas e Produtos do Inatel' iniciou sua atividades em 1985. A partir de 1992, o Programa passou a ter instalações próprias e um regulamento específico.

Com uma trajetória de sucesso registrada na história do Instituto, ficou evidente a necessidade de que os programas de empreendedorismo e de incubação passassem por um processo de reestruturação com o objetivo de preservar e aprimorar as atividades de incubação desenvolvidas no Instituto.

Em 1999, o programa passou por uma nova reformulação e a chamar-se Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel, sendo coordenada pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, o NEmp.

Atualmente, a Incubadora abriga 11 empresas residentes, 03 projetos pré-incubados e possui 36 empresas graduadas. "Este processo nos estimula a divulgar, por todo o país, o Sistema de Gestão da Qualidade da Incubadora de Empresas do Inatel que nos levou à certificação ISO 9001", destaca o coordenador do NEmp, Rogério Abranches da Silva.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200