Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel promove sessão de cinema no Asilo

asiloO Inatel, por intermédio da Assessoria de Comunicação e Marketing, promoveu no dia 4 de maio, uma sessão de cinema para os idosos internos do Asilo - Sociedade de Assistência aos Pobres de Santa Rita do Sapucaí. O filme exibido foi ‘O Jeca e a Égua Milagrosa', de Amácio Mazzaropi, produzido em 1980.

Na ocasião, servidos com pipoca, cerca de 30 idosos assistiram ao filme. Também participaram da sessão alguns idosos que frequentam atividades no Asilo por conta do ‘Projeto Centro Dia'.

Neste projeto, que privilegia a permanência da pessoa idosa na família e na comunidade, estimulando a inter-relação e o convívio social, os idosos passam o dia no Asilo e seguem a noite para a residência de seus familiares.

O Filme

Após consulta sobre qual filme deveria ser exibido, optou-se pelas aventuras do Jeca, personagem criado e interpretado por Mazzaropi. No filme ‘O Jeca e a Égua Milagrosa', Mazzaropi vive Raimundo que se vê em meio à disputa eleitoral entre dois fazendeiros que tudo fazem para se elegerem prefeito numa cidade do interior.

Na briga por votos os dois coronéis, Libório e Afonso, acabam envolvendo o Jeca que é obrigado a se casar com a égua milagrosa. (O Jeca e a Égua Milagrosa - comédia, ficção; 102 minutos; censura livre, com Amácio Mazzaropi - Geny Prado - Turíbio Ruiz - Gilda Valença - Marcia Deffonso - Augusto César Ribeiro - Roberval de Paula - Paulo Pinheiro -Francisco Tadeu Alves - André Luiz de Toledo - Wilson Damas - José Velloni - Guiomar Pimenta - José Minelli Filho e Júlio Cesar) - Fonte: Museu Mazzaropi - http://www.museumazzaropi.com.br

O Inatel prepara mais ações neste sentido, de acordo com o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing do Inatel, Bruno Monteiro. "Estamos preparando ações contínuas para que possamos cada vez mais interagir com a comunidade, seja através de ações como esta ou por intermédio de eventos em nosso campus", comenta.

De acordo com a Irmã Maria Domitilla de Almeida, diretora do Asilo, ações como esta são sempre bem recebidas, pois proporcionam lazer aos idosos.

Para Da. Sebastiana Alves Ferreira, residente no asilo há mais de 15 anos, esse foi um momento de relembrar as aventuras do Jeca. "Que bom, pude matar a saudade. Fazia muito tempo que não assistia a um filme do Mazzaropi", disse animada.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200