Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Olimpíada do Empreendedor conta com a participação de mais de 90 alunos

Quatro modalidades foram realizadas em mais de oito horas de atividades


logo_cp2e_jr300Sucesso. Nenhuma outra palavra poderia definir com mais exatidão a Olimpíada do Empreendedor 2009. O evento envolveu a participação de mais de 90 alunos do Inatel. Realizado no último dia 29, o evento estendeu-se das 8h às 18h30. É o sexto ano consecutivo que a Empresa Júnior CP2EJr., promotora do evento, realiza os jogos.

A primeira prova realizada no período da manhã, exigiu dos alunos um misto de concentração e preparo físico. O Twister é um jogo onde os participantes movimentam-se num tabuleiro/tapete com bolas coloridas. Orientados por uma roleta, um participante de cada equipe (foram 14 no total, para todas as provas) movimentaram-se com as mãos e pés.

Ainda pela manhã, foi realizada a prova ‘Salto para o sucesso'. As equipes receberam a incumbência de recuperar uma empresa fictícia em vias de falência obedecendo a estratégias pré-estabelecidas. Cada equipe teve meia hora para produzir um relatório. Os três melhores classificaram-se para um debate junto aos jurados.

Após o almoço, foi realizada a prova mais importante da Olimpíada: um ‘quis', com perguntas sobre empreendedores como Steve Jobs, Silvio Santos, Roberto Marinho, Henry Ford, entre outros. Num primeiro momento as perguntas foram fechadas com alternativas. Depois, as equipes tiveram que responder perguntas abertas.

A prova "O Visionário" encerrou a Olimpíada do Empreendedor 2009. As equipes, acompanhando um jornal de tendências de mercado apresentado em slides, produziram um relatório e apresentaram o projeto baseado nas tendências propostas / exibidas.

Todos os times foram batizados com os nomes dos departamentos do Inatel e patrocinadores. A equipe vencedora foi a do Cedel, dos alunos Erick Ribeiro, Guilherme Palomo, Guilherme Vilela de Lima, Lineu de Lima Reis, Silvano Oliveira e Victor Hugo de Oliveira Fernandes.

Para o gerente de Marketing da Empresa Jr., Suílem Magalhães, a Olimpíada do Empreendedor já é um sucesso. "A realização deste evento só foi possível graças ao apoio dos nossos patrocinadores. Empresas consolidadas como a World Language, Info Office, EHF Consultores, Locap Transportes e Inatel Competence Center - ICC, são as apoiadoras deste evento que se tornou sucesso entre os acadêmicos de Santa Rita do Sapucaí", conclui.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200