Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

CIPA promove treinamento em Prevenção de Incêndios

A responsabilidade pela segurança no trabalho é dever de todos. Com esse tema, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, do Inatel, promoveu no último dia 29, um treinamento em Prevenção de Incêndios.

img_6084Aproximadamente 22 colaboradores participaram do treinamento, que foi dividido entre os módulos teórico e prático. No primeiro momento, os participantes assistiram palestra referente aos cuidados que devem ser tomados em caso de incêndio, bem como os tipos de extintores e a questão da prevenção.

Em seguida, os participantes tiveram a aula prática, onde acompanhados de uma equipe especializada (Batalhão) testaram os extintores em um campo aberto.

Para o responsável pela CIPA do Inatel, Luis Antônio Semeão, o treinamento foi bastante proveitoso. "Percebemos que os funcionários aproveitaram a nossa iniciativa. Na parte teórica, expuseram as suas dúvidas e, posteriormente, vivenciaram um momento de tensão, com uma simulação de incêndio", afirma.

dsc04577Segundo ele, ações como essa são práticas constantes do Inatel. "O Inatel investe constantemente em cursos e treinamentos nas mais diversas áreas e setores. Porém, a questão da segurança é tratada como prioridade, por todos nós", conclui.

CIPA

O principal objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e/ou eliminar os riscos existentes. Dessa forma, sua missão é a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a empresa (funcionários, colaboradores, terceirizados etc).

Cabe à CIPA investigar os acidentes e promover e divulgar o zelo pela observância das normas de segurança, além da promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes - SIPAT.

Já aos trabalhadores, compete indicar à CIPA situações de risco, apresentar sugestões e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, e de proteção coletiva, bem como submeter-se a exames médicos previstos em Normas Regulamentadoras, quando aplicável.

Para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e os trabalhos desenvolvidos pela CIPA, o Inatel põe à disposição seus contatos diretos: cipa@inatel.br ou (35) 3471-9299.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200