Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel recebe alunos de Telecom da ETE para aulas práticas

inatel curso telecom ete marco 2023 2A prática é essencial para assimilar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula e a turma do terceiro ano do curso técnico em Telecomunicações da Escola Técnica Antônio Moreira da Costa têm a oportunidade de experimentar os modernos laboratórios do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Um acordo entre as duas instituições prevê aulas práticas em momentos estratégicos dos semestres para aplicação dos conceitos de Telecomunicações.

A parceria entre ETE, a primeira escola técnica da América Latina, e o Inatel, a primeira faculdade de Engenharia de Telecomunicações do Brasil, vem desde a década de 60. Quando o Instituto foi criado, em 1965, os alunos do curso de graduação utilizavam os laboratórios da ETE para os estudos práticos. Desde então, há uma troca de conhecimento e experiências entre alunos e professores das instituições.

inatel curso telecom ete marco 2023 27webNa aula do último dia 24 de março, os alunos da ETE puderem configurar linhas PABX no laboratório de Redes de Transporte. “É muito legal poder aplicar o que aprendemos em sala de aula em um laboratório como esse. Ajuda a entender ainda mais o conteúdo”, disse a aluna Cecíllia Yoná.
“A ETE possui laboratórios, mas a estrutura do Inatel é maior e os alunos ainda no ensino técnico conseguem ter uma experiência prática dentro de uma faculdade, uma motivação a mais para eles”, afirma o professor da ETE, Alan Lemes.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800