Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Professor de Universidade Peruana visita o Inatel para estabelecer relações de cooperação acadêmica

134-3431_imgNa última semana, o Inatel recebeu a visita a visita do professor da Universidade Ricardo Palma - URP, do Peru, engenheiro Luis Alberto Cuadrado Lerma. O engenheiro é o atual chefe do Laboratório de Telecomunicações da URP e responsável pelas ações, na universidade, relacionadas à implantação da TV Digital no país.

Durante a visita, Lerma participou de diversas reuniões com a equipe de desenvolvimento do Inatel Competence Center - ICC, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos na área de TV Digital, bem como conhecer o potencial do Inatel nas atividades de desenvolvimento tecnológico e capacitação em TV Digital.

Segundo o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, são duas as linhas de cooperação já estabelecidas. "A primeira refere-se a um curso de formação profissional que o Inatel e a URP, em parceria, oferecerão ao mercado peruano. O curso começa no final deste mês, com um total de 212 horas e tem término previsto para agosto. Além das disciplinas que o Inatel assumirá, e que serão realizadas em Lima, a disciplina relacionada às atividades práticas será desenvolvida nos laboratórios do Inatel, em data ainda a ser confirmada", explica Marques.

O pró-diretor ainda explica que a segunda linha de cooperação refere-se ao apoio do Inatel à criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em TV Digital, na URP. "A grande experiência do Inatel nas áreas de pesquisa e desenvolvimento em TV Digital, contribuirá com o desenvolvimento deste centro; transferindo tecnologias e conhecimentos já dominados pelos pesquisadores e desenvolvedores da nossa Instituição", ressalta.

Além dessas atividades, o convênio firmado possibilitará o intercâmbio de alunos e docentes entre as instituições e estabelecerá condições para que o Inatel e a URP busquem o desenvolvimento de atividades conjuntas no mercado peruano.

URP

Fundada em 1969, a URP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, dedicada ao estudo, investigação e ensino, bem como a divulgação, sensibilização e ampliação do conhecimento, da cultura e da produção de bens e serviços.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200