Alunos de Jornalismo visitam Inatel

No dia 16 de maio, o Inatel recebeu alunos de Jornalismo da Universidade do Vale do Sapucaí - Univás, de Pouso Alegre. A vista é parte integrante do projeto Sábado Pedagógico, desenvolvido pelo Curso de Comunicação Social/Jornalismo daquela instituição.

Os alunos foram recebidos pelos professores Carlos Augusto Rocha, gerente de Hardware do Inatel Competence Center, e pelo professor Carlos Nazareth Motta Marins, presidente da Comissão Permanente de Vestibular do Inatel, que, na ocasião, ministraram palestras sobre ‘Evolução Tecnológica' e ‘TV Digital'.

alunos_da_univscpiaNa visita ao campus os futuros jornalistas puderam conhecer toda a infraestrutura que o Inatel oferece aos seus alunos de graduação, pós-graduação e mestrado. Também conheceram alguns projetos desenvolvidos pelo Instituto, como TV Digital e a Incubadora de Empresas e Projetos.

O grupo foi acompanhado pelo professor de Sociologia da Univás, Ely Kallás, que também desempenha atividades no Inatel como professor e através do Escritório de Assuntos Internacionais.

Na despedida, Kallás falou a todos da satisfação em poder proporcionar a interação entre as entidades educacionais. "Tenho certeza de que as duas instituições estão muito abertas a este tipo de iniciativa e na medida em que os alunos demonstrem interesse e os professores assumam essa referência como informação acadêmica em sala de aula, a gente vai se aproximando e fazendo um intercâmbio bom para todos," disse.

Também acompanhando o grupo a jornalista Jandira Rezende, professora da Univás, ressaltou a importância que a tecnologia tem para o desempenho profissional dos comunicadores e agradeceu os professores e equipe do Inatel pela oportunidade de conhecer de perto o projeto de TV Digital.