Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estudantes em processo de transferência e diplomados também terão chance de concorrer a Bolsas Mérito

inatel bolsa transferencia

Inscrições estão abertas e seguem até 8 de julho

O Programa Sua Bolsa Inatel está com inscrições abertas para estudantes que queiram ingressar nos cursos de graduação em Engenharia da instituição no segundo semestre de 2022. A novidade, este ano, é a inserção de alunos que estejam em processo de transferência ou que já possuem um curso de graduação. 

Serão oferecidas, para essa modalidade, duas bolsas por mérito. O primeiro colocado irá ganhar 100% de bolsa, e o segundo, 50%. Os interessados devem enviar à instituição os documentos necessários, que serão analisados pela coordenação do curso de interesse. Como parte da seleção, será preciso fazer uma prova de redação, que será realizada no dia 16 de julho.

Outra novidade é a avaliação antecipada para Bolsa Sócioeconomica. Estudantes que necessitem de ajuda financeira para iniciar o curso, podem solicitar a avaliação econômica preenchendo uma ficha social, já no ato da inscrição. O candidato poderá ainda optar pelo crédito estudantil ou por fazer o pagamento das mensalidades no dobro do tempo.

"O estudante que tiver interesse em se tranferir para um curso de Engenharia do Inatel ou fazer sua segunda graduação na instituição poderá preencher a ficha socioeconômica para ser avaliado, como já é feito com os candidatos ao vestibular. Além disso, continua valendo a opção do pagamento no dobro do tempo. No entanto, o candidato deverá fazer a opção entre um modelo ou outro", explica o o presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo do Inatel, professor Luiz Felipe Simões de Godoy.

Confira todas as novidades no processo seletivo para alunos em transferência ou diplomados no site www.inatel.br/transferencia.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800