Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Presidente da Ericsson LATAM fala sobre os impactos do 5G no mercado de Tecnologia em Aula Magna dos cursos de graduação

inatel aula magna graduacao 2022No dia 21 de março, foi realizada a Aula Magna dos cursos de graduação do Inatel. A cerimônia marcou o início das aulas e contemplou os alunos que mais se destacaram no segundo semestre de 2021 com os certificados de excelência de desempenho acadêmico e os passaportes do Programa Jovens Talentos. O convidado especial da cerimônia foi o presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, Rodrigo Dienstmann, que falou sobre como a transformação digital, impulsionada pelo 5G, irá impactar o mercado de Tecnologia nos próximos anos.

Na palestra, o executivo destacou que o papel do engenheiro é cada vez mais ser uma ponte entre as possibilidades técnicas e os casos de uso, ou seja, as aplicações para a tecnologia. “Não adiantar dominar a tecnologia, ter uma tecnologia avançada, potente, se o caso de uso não está bem resolvido, se não existe um modelo de negócio por trás dessa inovação”, reiterou.

Seguindo esse raciocínio, ele argumentou que, na era da transformação digital, o mundo será dos curiosos com iniciativa, aqueles que olham o que está acontecendo no mundo, identificam os problemas e tomam a iniciativa de empreender. “A Ericsson tem uma parceria de longo prazo com o Inatel e eu vejo muito isso no meu dia a dia.
Vários colegas são ex-alunos do Inatel. Eu que trabalhei muitos anos em operadoras, cruzei com profissionais formados pelo Inatel em todas as empresas. Em geral, são pessoas, não só muito bem preparadas, como também, são os curiosos com iniciativa que mencionei, aquelas pessoas que conseguem empreender em suas próprias carreiras”, complementou.

Rodrigo aproveitou para convidar os estudantes do Inatel, que estão começando a carreira a se juntarem ao time da Ericsson e fazerem parte desse novo mundo de oportunidades que o 5G irá possibilitar.

Entrega dos certificados e passaportes

Após a palestra, os alunos que obtiveram rendimento acadêmico superior a 90 pontos no segundo semestre de 2021 receberam os certificados de excelência de desempenho acadêmico. Esta parte da cerimônia foi realizada presencialmente no Teatro do Inatel, com a presença do diretor, professor Carlos Nazareth Motta Marins, do vice-diretor e pró-diretor de graduação, professor Guilherme Marcondes e dos coordenadores dos cursos de graduação da instituição. Ao todo, 67 alunos foram contemplados.

A cerimônia também marcou a entrega dos passaportes do Programa Jovens Talentos, que premia os alunos que foram destaque no semestre com uma bolsa de estudos, além de tutoria para o desenvolvimento de diversas atividades de formação avançada até o final do curso. Os escolhidos foram os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, Miguel José Abdala Ribeiro e Leandro Mucciaroni de Souza.

Para Leandro, o programa lhe dará oportunidade de aprofundar na área de pesquisa através de iniciações científicas para futuramente ingressar mais preparado em um mestrado. “É, sem dúvidas, uma oportunidade incrível e que me trará uma formação ainda mais completa. Estou muito feliz e com muitas expectativas uma vez que, me promoverá um crescimento tanto profissional quanto pessoal”, destacou.

Miguel compartilha da opinião do colega de que o programa vai lhe proporcionar crescimento pessoal e profissional. “Minha entrada nesse programa representa que todo o esforço e toda a dedicação que eu tive nos estudos estão valendo a pena. Poder contar com um professor para me orientar nos próximos anos, ter alguém experiente ao meu lado é, com certeza, um diferencial, algo que vai me ajudar bastante”, revela.

Confira as fotos da Aula Magna dos cursos de graduação:

 

Aula Magna dos cursos de Graduação - Março 2022
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800