Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel marca presença na Feira do Estudante 2009

feira_do_estudante300Entre os dias 24 e 26 de abril, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o Inatel foi um dos principais destaques da Feira do Estudante 2009 - Expo CIEE.

O evento, promovido desde 1997, teve como principal objetivo unir segmentos empresariais e acadêmicos em um único local, além de oferecer oportunidades de estágio e de trainee, informações sobre cursos, mercado de trabalho, carreira, produtos, serviços, cultura e entretenimento.

Participação
O Instituto apresentou os cursos de graduação e pós-graduação que dispõe, bem como promoveu duas palestras que abordaram assuntos como TV Digital e as perspectivas da engenharia no Brasil e no mundo.

Segundo o responsável pela Comissão do Vestibular do Inatel, Prof. Carlos Nazareth Motta Marins, a participação do Instituto em eventos desse tipo são práticas constantes. "Contamos com o total apoio da diretoria da Instituição, tendo em vista que eles percebem a necessidade do nosso trabalho ser reconhecido nacionalmente", explica.

O professor ainda ressaltou que essa foi mais uma boa oportunidade de interagir diretamente com os estudantes. "Durante a Feira, pudemos esclarecer as principais dúvidas dos jovens e trocamos informações. Acreditamos que todos saíram beneficiados com o evento".

Palestras
Durante a palestra ‘TV Digital: Novas oportunidades para sua carreira', os presentes intensificaram o conhecimento sobre o assunto. "A TV Digital abre grandes oportunidades para os profissionais especializados nesta nova tecnologia", diz Marins.

O responsável pela Comissão do Vestibular do Inatel ainda comentou que ‘a digitalização da TV não significa apenas o avanço tecnológico em uma determinada área. No caso de TV, significa a possibilidade das empresas ligadas ao mundo de televisão participarem da grande convergência tecnológica onde todo e qualquer conteúdo pode trafegar pelas diferentes redes e chegar ao usuário final em qualquer lugar e a qualquer momento'.

A palestra ainda abordou as implicações da implantação da TV Digital, tanto no que diz respeito ao mercado de trabalho quanto aos impactos na casa do telespectador; elucidando também as tecnologias envolvidas e como se dá a convergência digital.

As perspectivas da Engenharia foi o assunto abordado durante a segunda palestra, a qual contou com a participação de aproximadamente 200 presentes.

Segundo o palestrante, o engenheiro do Inatel Competence Center - ICC, Mario Ferreira, o foco principal da palestra foi elucidar aos presentes que ‘as engenharias, especialmente a Elétrica e Computação, estão mais presentes em nosso cotidiano do que podemos imaginar'.

Durante o bate-papo, foram exibidos exemplos da inserção destas em áreas como Medicina, Agricultura, indústria automotiva e pecuária. "Devido a este fato, há procura por profissionais com formação tecnológica, mesmo em momento de crise", concluiu.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200