Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel abre Semana do Engenheiro Empreendedor com palestra do diretor geral da Siemens/Latin America

see2009_11300Humberto Cagno apresentou em sua palestra o tema O impacto das comunicações unificadas nas corporações


O Inatel, por iniciativa do seu Núcleo de Empreendedorismo - Nemp, realizou no dia 14 de abril a abertura da Semana do Engenheiro Empreendedor 2009. A palestra inaugural foi proferida pelo engenheiro Humberto Cagno, diretor geral da Siemens Enterprise para a América Latina, que foi recebido pelo professor Wander Wilson Chaves, diretor do Instituto, que na ocasião enfatizou a importância dos projetos desenvolvidos pela Siemens para a sociedade brasileira.

Dirigido à comunidade acadêmica, empresários e considerado um dos mais completos eventos sobre Empreendedorismo e Intra-empreendedorismo, a Semana do Engenheiro Empreendedor constitui um dos maiores ciclos de palestras do Sul de Minas. Seu objetivo é despertar nos seus participantes a importância para o assunto em questão, através do relato de renomados profissionais, muitos inclusive ex-alunos do Inatel, com atuação em empresas nacionais e multinacionais.

Com participação de 22 executivos e empresários oriundos de 19 empresas como Siemens, AsGa, Ericsson, Qualypro, Alstom, Anatel, Leucotron, Vivo, Huawei, Convergence e Instituto Inovação, a Semana do Engenheiro Empreendedor reuniu palestrantes e instrutores entre os dias 14 a 17 de abril para promover o contato entre os alunos e o mercado de trabalho. Além das palestras também foram ministrados minicursos com temas sobre Inovação, Fomento, Marketing e Tecnologia, Vendas Tecnológicas, Perfil Empreendedor, Mapeamento de Processos, Superinteligência e Design.

Para o diretor da Siemens, ao realizar a Semana do Engenheiro Empreendedor o Inatel cumpre seu papel ao aproximar seus alunos das empresas. "Em minha opinião é obrigação da universidade fazer uma ponte com as empresas para que os alunos possam se integrar muito mais facilmente ao mercado de trabalho e o Inatel é um dos Institutos mais tradicionais em formação de mão-de-obra em nosso país. Esta instituição teve e tem fundamental importância junto à indústria das telecomunicações e em especial à Siemens", destacou Humberto Cagno.see2009_053300

O diretor do Inatel, professor Wander Wilson Chaves, fez homenagem especial ao ex-aluno Marcos Goulart Vilela, sócio-diretor da Leucotron, que apresentou a palestra "Os desafios da evolução profissional". Goulart, juntamente com seu sócio, Dílson Frota, também ex-aluno do Inatel, idealizou a empresa Leucotron há mais de 25 anos e é exemplo do empreendedorismo discutido durante toda a Semana do Engenheiro Empreendedor.

A Semana do Engenheiro Empreendedor é uma promoção do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel e do Diretório Acadêmico do Inatel, com apoio do Sebrae. "A Semana do Engenheiro Empreendedor é mais um resultado dos esforços do Inatel para oferecer um diferencial na formação de seus alunos", define Rogério Abranches da Silva, coordenador do NEmp.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200