Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresa Júnior do Inatel comemora sucesso de processo seletivo

logo_cp2e_jr300A Empresa Júnior do Inatel, CP2eJr - Consultoria e Projetos em Engenharia Elétrica, encerrou nesta semana o seu Processo Seletivo 2009. Este processo exigiu semanas de envolvimento com a comunidade acadêmica com o objetivo de selecionar alunos para participarem deste segmento de empresa, considerado um conceito de sucesso em todo o mundo. Devido à grande procura por parte dos alunos, todas as vagas nos setores de marketing, recursos humanos, projetos, qualidade e financeiro jurídico foram preenchidas.

O processo de seleção foi composto de três etapas, sendo que a primeira avaliou os currículos dos mais de 60 candidatos inscritos. Já na segunda etapa uma dinâmica de grupo permitiu a interação dos participantes com outros candidatos durante as atividades. A todo o momento os participantes foram avaliados pelos membros da CP2eJr. Na última etapa realizada, os candidatos foram entrevistados individualmente pelo diretor e pelos gerentes de setores. O resultado foi divulgado nesta sexta, dia 3 de abril.

Para Marcelo Politi, diretor de recursos humanos da CP2eJr, "num mercado de trabalho cada vez mais competitivo é primordial que os estudantes busquem diferenciar-se cada vez mais cedo. É uma forte tendência, como já ocorre em larga escala na Europa, onde as empresas veem a experiência em uma Empresa Júnior como um ótimo diferencial, demonstrando, além do aprimoramento obtido pelo trabalho júnior, a pró-atividade do aluno. E a CP2eJr é um exemplo de empresa que oferece aos alunos essa oportunidade de aprendizado ímpar em suas carreiras", argumenta.

A diretora-presidente da Empresa Júnior, Lívia Sena, também comentou sobre o Processo Seletivo realizado."Com o aumento da busca por maior capacitação e oportunidades para o mercado competitivo no Brasil, podemos perceber o alto empenho demonstrado pelos candidatos no processo seletivo da Empresa Júnior, que encararam as dinâmicas e o ingresso à CP2eJr. como uma forma de aprimorar suas competências e criar oportunidades profissionais. Atribuo o sucesso do processo seletivo ao excelente trabalho de organização e planejamento executado pelo setor de recursos humanos da empresa", diz.

O principal objetivo da CP2eJr. é promover a melhor experiência de mercado aos alunos graduandos do Inatel, estimulando o crescimento pessoal e profissional do aluno membro da Empresa Júnior, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e de baixo custo ao mercado. Ex-alunos que passaram pela Empresa Júnior do Inatel contam com o diferencial de conhecer o mercado, ter experiência de trabalho, conhecer a prática empreendedora e saber utilizar suas habilidades empresariais.

A Empresa Júnior do Inatel oferece serviços como desenvolvimento de software em gestão empresarial; tratamento de informações, incluindo pesquisas de mercado; treinamento e capacitações; promoção de eventos motivacionais e palestras. A Empresa tem como parceiros e clientes empresas de todo o país, o Sebrae, além de setores do Inatel como o Núcleo de Empreendedorismo - NEmp, a Incubadora de Empresas, a Comissão do Processo Seletivo, o Inatel Competence Center - ICC e a Finatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200