Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel concede bolsas de até 100% já no Vestibular

inatel vestibular verao 2021Fazer um curso de graduação sem pagar nada parece impossível? Pois não é. O Inatel possui um programa de bolsas de estudos, com diversas modalidades, voltado a facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. O programa garante descontos de até 100% na mensalidade e não é preciso esperar o início do curso para concorrer a uma oportunidade.

A Bolsa Mérito é destinada aos candidatos que mais se destacam no Vestibular. O primeiro colocado recebe bolsa no valor de 100% da mensalidade e o 2º e o 3º, no valor de 50%. Elas não são reembolsáveis e compreendem todas as mensalidades do curso, desde sua matrícula até a conclusão. As bolsas são válidas para os estudantes que concorrem com a nota do ENEM e para aqueles que realizam o processo seletivo.

O estudante Guilherme Muniz de Oliveira Reis foi o felizardo da seleção pela nota do ENEM no vestibular de dezembro, e ganhou a bolsa de 100%. Segundo ele, desde 2019, ele já tinha convicção de que queria estudar no Inatel. “Tomei a decisão depois de participar do Programação 1.0. Visitei o campus para participar da final da competição e fiquei encantado com a faculdade. Saber das oportunidades de estágio, de estudar fora, e que a taxa de empregabilidade de quem se formava na universidade era alta, me ajudou na escolha. Essa bolsa de estudos é o que vai permitir que eu estude na instituição, pois minha família não poderia arcar com os custos da mensalidade, moradia e alimentação”, explica. Agora, ele se prepara para cursar Engenharia de Software.

Já Helena Marques Almeida Silva foi a 1ª colocada nas provas do Vestibular de dezembro e também foi contemplada com a bolsa de 100%. Para ela, o benefício é um grande estímulo para o aluno se dedicar ao curso. “Fiquei muito feliz em receber a bolsa. Escolhi o Inatel porque gostei bastante da faculdade nas vezes em que a visitei, principalmente dos projetos da Fetin (Feira Tecnológica do Inatel), que me fizeram ter mais interesse pela engenharia, além de ser uma instituição tradicional e conhecida pelo ensino de qualidade”, disse a estudante que irá cursar Engenharia Elétrica.

Outra opção que garante até 100% de desconto na mensalidade é a Bolsa Sócio-Econômica. Para concorrer, basta preencher a ficha social ao fazer a inscrição para o Vestibular. O percentual é informado logo após o resultado do processo seletivo. Dessa forma, o candidato já sabe se terá bolsa antes de realizar a matrícula.

Existem ainda outras formas de bolsas de estudos oferecidas pela instituição, na forma reembolsável, e ainda bolsas que podem ser obtidas durante o curso, por meio de estágio, monitoria, Iniciação Científica ou bom rendimento acadêmico. Confira todas elas clicando aqui.

Vestibular de Verão

Para quem está interessado em aproveitar essas oportunidades, o Inatel realiza em fevereiro o Vestibular de Verão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. As provas serão realizadas no dia 27 de fevereiro, no formato online. Nesta edição não haverá seleção pela nota do ENEM. Confira todas as informações aqui.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800