Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel passa a realizar treinamento online sobre Profibus

inatel lab redes industriaisDesde 2016, o Inatel concede suporte tecnológico a empresas e treinamento técnico para profissionais de automação de toda a América Latina, por meio do Centro de Competência em Profibus, um centro de capacitação certificado pela Associação Profibus do Brasil. Os treinamentos realizados normalmente no formato presencial já capacitaram mais de 170 profissionais de grandes empresas do país.

Este ano, por conta da pandemia de COVID-19, o treinamento “Fundamentos de Profibus” foi reestruturado e passou a ser realizados totalmente no formato online. Entre agosto e novembro, foram capacitados técnicos, tecnólogos e engenheiros da Samarco, Arcelor Mittal e Vale. As adaptações foram, principalmente, na parte prática que foram readequadas para que os participantes conseguissem acessar os kits do laboratório e os controlar em tempo real, através de um acesso remoto.

Para o instrutor João Pedro Magalhães de Paula Paiva foi um grande desafio ministrar os treinamentos no formato online, pois o ambiente em que os alunos estavam inseridos e os recursos que eles possuíam para realizar as atividades propostas variavam de um treinamento para outro e, até mesmo, durante o treinamento. “Graças a preparação conjunta entre o time de TI e Treinamento da instituição e nossos clientes, conseguimos entregar os cursos de maneira personalizada, com a qualidade do nome Inatel”, salienta.

inatel treinamento profibusO engenheiro de manutenção sênior da Arcelor Mittal, Jose Hugo de Carvalho Souza, confessa que achou que o treinamento não seria tão proveitoso quanto no formato presencial, mas que se surpreendeu ao longo do curso. “Foi um curso bom, que superou as minhas expectativas e que está muito atrelado ao que a gente vive na prática. Um curso com teoria e atividades práticas, que permitem trazer bastante resultado pra corporação”, acrescenta.

O treinamento “Fundamentos de Profibus” é voltado para profissionais da área de automação industrial e compreende configurações básicas de uma rede Profibus e ferramentas que podem ser utilizadas para diagnosticar possíveis problemas de instalação e configuração dessa rede. Clique para conferir os detalhes.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800