Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel passa a oferecer pós-graduação online em 2021

Inatel pos 2021Buscando atender às demandas dos profissionais da área de Tecnologia de todo o país e reforçando a experiência de quase dez anos na oferta de capacitação a distância ao mercado, o Inatel passa a oferecer em 2021 cursos de pós-graduação Lato Sensu no formato online.

Os primeiros cursos a integrarem a nova modalidade de ensino serão Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica, Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing, Internet das Coisas, Indústria 4.0 e o MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico. As aulas acontecerão em sincronia com a dos cursos presenciais, em transmissões ao vivo com data e hora marcadas, diferente do que acontece nos cursos EaD, em que o aluno pode fazer as aulas quando quiser.

De acordo com o gerente de Educação Continuada, professor André Abbade, a implantação dessa mudança foi necessária devido a alta procura pelos cursos do Inatel por profissionais de várias partes do país. “Sempre tivemos um interesse muito grande de pessoas de cidades onde não oferecemos cursos presenciais, como Brasília, Curitiba e Florianópolis, por exemplo. A logística para oferecer um curso presencial em várias localidades é muito complexa, portanto, essa será a melhor forma de atender a esse público”, destaca.

A novidade afeta também os alunos dos cursos presenciais que a partir de agora, poderão optar por assistir às aulas online, permitindo maior flexibilidade a todos os alunos.

Outra novidade que será implatada em 2021 para os alunos de todos os cursos de pós-graduação é a opção de disciplinas eletivas. Os alunos poderão escolher 30% das disciplinas que querem cursar, com a possiblidade de trocar por disciplinas de outros cursos. Além disso, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a partir de agora, será opcional.

Clique para conhecer todos os cursos de pós-graduação oferecidos pelo Inatel. As inscrições estão abertas.

Novas localidades para cursos presenciais

Por meio de parcerias estratégicas, o Inatel também amplia a oferta de cursos presenciais em 2021. Em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), serão oferecidos os cursos de Design de Interação para Artefatos Digitais, em Santa Rita do Sapucaí (MG), e Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica, em Recife (PE).

Em parceria com a Unimed, o Inatel passa a oferecer o curso de Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica em Volta Redonda (RJ). Já em parceria com a SEL, a instituição vai oferecer o curso de Indústria 4.0 em Campinas (SP).

Webinars

Para ajudar os profissionais na escolha dos cursos, serão realizados uma série de webinars a partir da próxima semana, todas as quartas-feiras. Eles devem se estender até fevereiro e serão transmitidos pelo canal do Inatel no Youtube. 

Confira os temas:
Indústria 4.0 – Status atual do cenário brasileiro
IoT: Introdução, Aplicações e Tendências IoT
Engenharia Clínica na Visão do Gestor Hospitalar e o Cenário Pós Covid
O que as gigantes da tecnologia utilizam de Cloud Computing?
Valuation
Redes 5G

Acompanhe as redes sociais do Inatel para se cadastrar e participar!

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200