Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel Online inova com capacitação nas tecnologias mais exigidas pelo mercado

Os mais atuais cursos de tecnologia ao alcance de todos, com a qualidade reconhecida do InstitutoInatel Online

Em tempos de isolamento social para prevenção da Pandemia, o estudo à distância se mostra uma excelente solução para pessoas de quaisquer áreas e idades se manterem atualizadas e adquirirem novos conhecimentos, sem saírem de suas casas. Com o objetivo de levar toda sua expertise em educação tecnológica para todos, o Instituto Nacional de Telecomunicações implantou, no início de março, a plataforma Inatel Online, com um amplo portfolio de cursos de tecnologia à distância, com a qualidade assegurada do Instituto. Para garantir uma visão geral de cada área ao aluno, foram planejadas trilhas de conhecimento e os interessados podem interagir com o conteúdo e a metodologia em experimentações gratuitas no início de cada trilha.

Inatel Online 3Segundo André Abbade, Gerente de Educação Continuada do Inatel, a ideia de oferecer um curso gratuito em cada trilha é deixar claro para o aluno quais os conteúdos serão ministrados nos cursos pagos, evitando assim que ele faça uma compra indesejada. “Outra característica interessante é o programa de fidelidade, onde os descontos são crescentes após cada compra, podendo chegar a 60%, tudo automatizado e para todos” destaca Abbade sobre os benefícios de ter o nome Inatel no currículo, com valores coerentes com a realidade do mercado.

E a parceria em educação do Inatel inicia-se com o compromisso de uma formação de alta performance, mas se consolida com o incentivo financeiro para a evolução na carreira do aluno por meio da plataforma. É possível, por exemplo, que o aluno conquiste das categorias Vip à Diamond, com recompensas pelos cursos realizados. E essa trajetória começa desde a matrícula, em cursos pagos ou gratuitos, além das vantagens adquiridas ao se comprar um curso e indicar um novo estudante, como receber um cupom intransferível de 100% de desconto em qualquer curso, exceto para os preparatórios de certificações.

Inatel Online 2“Entre as trilhas de cursos que já temos disponíveis estão desde 4G, 5G, Automação, Gestão, Redes de Dados, Redes Ópticas, Satélites, Smart Cities, Telecomunicações e TV Digital. Em breve teremos trilhas de cursos de empreendedorismo e de Machine Learning” completa Gerente de Educação Continuada. Na plataforma não há atividades presenciais, todos os cursos são feitos via web, através do Inatel Online. Todo este conteúdo foi desenvolvido de forma personalizada e a partir da infraestrutura EAD da Instituição, com certificados para cada curso e acesso em qualquer dispositivo, sem limitação de horas e local.

Para Rosimara Arci Salgado, do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), a plataforma reflete as novas práticas educacionais do Instituto, considerando todos os princípios de qualidade de ensino do Inatel, para socializar o conhecimento. “O lançamento vem contribuir para que o aluno impulsione sua carreira, podendo realizar trilhas de capacitação com conteúdos de diversas tecnologias e outras áreas de atuação do Inatel. Tudo isso de forma acessível, flexível e interativa, para que o aluno se mantenha constantemente atualizado e saia em destaque no mercado de trabalho” afirma a responsável pelo NEAD Inatel.

O Inatel Online também oferece total suporte para Universidades e Academias Corporativas, muito utilizadas nos ambientes empresariais hoje em dia. Entre os diferenciais ainda estão o acompanhamento com tutores especialistas no assunto, fórum disponível 24 horas para tirar dúvidas em atividades práticas. Os cursos podem ser iniciados de forma imediata e o acesso fica disponível, normalmente, por 180 dias. É importante verificar os requisitos específicos de antes de ingressar nos cursos e qualquer dúvida, a equipe da plataforma poderá auxiliar antes da compra.

Conheça os Cursos Gratuitos da Plataforma:
1.    A Importância das Tecnologias no Cenário das Telecomunicações
2.    A Importância dos Sistemas de Comunicações Digitais
3.    Conhecendo o 4G
4.    Conhecendo os principais casos de uso de 5G e IoT
5.    Conhecendo os Sistemas de TV Digital
6.    Conhecendo as práticas de transmissão de TV Digital
7.    Conhecendo os Conceitos de Comunicações via Satélite
8.    Conhecendo o Protocolo IP
9.    Fundamentos de Redes de Dados
10. Fibra Óptica: Conceitos e Aplicações
11. Conhecendo as Principais Redes de Automação
12. Conhecendo as Principais Redes de Ethernet Industrial
13. Uma visão geral de Smart Cities
14. Gestão de Projetos: O início de uma jornada

Para alunos, ex-alunos do Inatel e funcionários da Finatel:
Alunos e ex-alunos presenciais do Inatel (graduação/pós-graduação) e os de EaD (do período de 2011 a 2019), bem como os funcionários da Finatel, ao se cadastrarem, ingressam no Inatel Online na categoria Platinum, sendo-lhes garantido 50% (cinquenta) por cento de desconto na primeira aquisição de curso feita na plataforma.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Fidelidade do Inatel Online

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800