Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vivo contrata Inatel para capacitar 80 engenheiros em nível de pós-graduação

prof_wander1A Vivo, operadora de telefonia celular presente em diversos estados do Brasil, contratou o Inatel para aplicação do curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia e Gestão de Telecomunicações para 80 engenheiros da companhia.

No dia 12 de março, na sede da empresa em SP, o professor Wander Wilson Chaves, diretor do Inatel, foi recebido pelo vice-presidente de Tecnologia e Redes da Vivo, Javier Rodríguez, para a aula inaugural do curso que o Inatel adequou às necessidades da operadora.

Em sua saudação, Javier Rodríguez falou da importância dos engenheiros da Vivo para o desenvolvimento da empresa, fazendo relação com os valores de sua instituição, que privilegia todas as dimensões da competência profissional.

Por sua vez, o professor Wander, ao fazer o uso da palavra, cumprimentou a iniciativa da Vivo em executar esse trabalho "ousado e inovador", uma vez que está oferecendo aos seus colaboradores uma pós-graduação que abrange assuntos ligados às novas tecnologias e ao mesmo tempo gestão empresarial. "vivemos um momento de crise, mas na área de TI os dados apontam para um crescimento superior ao PIB nacional. E são iniciativas como esta da Vivo que comprovam essa tendência de crescimento. As crises ocorrem e passam, mas o que não pode ocorrer são crises de competência e do conhecimento. Nesse sentido, cumprimento Javier Rodríguez por estar proporcionando o aprimoramento de sua equipe", destacou.

Segundo o professor Rausley Adriano Amaral de Souza, coordenador acadêmico do curso de pós-graducação Lato Sensu em Redes e TV Digital do Inatel e coordenador técnico da pós-graduação para a Vivo, tendo em vista que os engenheiros participantes possuem alto conhecimento o curso foi adequado e irá oferecer 300 horas/aula de conteúdo técnico e 240 horas/aula de gestão em telecomunicações.

As aulas são quinzenais e acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro. A duração do curso é de 2 anos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200