Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel desenvolve set-top box com recursos de interatividade

Produto deve estar disponível ao mercado no segundo semestre de 2009


O ICC - Inatel Competence Center, através do seu Laboratório de Desenvolvimento de Hardware, estará disponibilizanstbinterativodo ao mercado, ainda no segundo semestre de 2009, o set-top box com recursos de interatividade e tecnologia 100% nacional.

O projeto desenvolvido em parceria com a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica de Manaus),aconteceu em duas frentes. A Fucapi dedicou-se a produzir um software próprio, enquanto o Inatel desenvolveu a placa de circuito interno e realizou a rotina de testes com o software embarcado para garantir a integração e o funcionamento do sistema.

O set-top box possui interface para conexão à internet e a ideia é que seja instalado na parte interna da TV. Com recursos anunciados vai permitir ao telespectador executar programas interativos oferecidos pelas emissoras de TV. Ele está preparado para embarcar a plataforma Ginga, mas ainda não faz uso dela.

De acordo com Carlos Augusto Rocha, gerente de Desenvolvimento de Hardware do Inatel Competence Center "entre outros benefícios, o novo set-top box permitirá maior inclusão social, que é um dos principais objetivos do governo com a implantação da nova tecnologia".

Ainda, segundo Carlos Rocha, não há estimativa de preço para o produto, já que o valor final depende do início da produção em grande escala.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800