Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Jovens da ONG Viver Feliz participam de oficina sobre jogos eletrônicos no Inatel

Oficina ONG Viver Feliz 21Nov19 2O Inatel recebeu na quinta-feira, 21 de novembro, a ONG Viver Feliz, de Santa Rita do Sapucaí para uma oficina no CDG Hub, sobre jogos e programação. Com o objetivo de incentivar e oferecer oportunidades para os jovens atendidos pela organização a se interessarem pelo universo dos games.
A iniciativa partiu da ONG, que encaminhou um ofício para o Inatel solicitando uma interação para os jovens sobre os laboratórios. O Vice-Diretor, Guilherme Marcondes, e o professor Renzo Mesquita receberam o documento e a resposta foi imediata. “Quando viemos aqui o Professor Guilherme prontamente nos recebeu e garantiu que o Inatel iria além do que estava sendo solicitado. E que se houvesse interesse por parte dos menores, em dezembro, o Instituto organizaria um curso especial para a ONG” conta a Assistente Social responsável pela Viver Feliz, Kátia Nascimento.

Segundo João Lemos, diretor administrativo da ONG, é uma oportunidade importante para o futuro dessas crianças, que pertencem a comunidades carentes de Santa Rita do Sapucaí. “Esta pode ser, para alguns desses jovens, uma chance única e eles estão adorando a experiência”

O CDG Hub é o laboratório do Inatel voltado para jogos eletrônicos e programação, e a oficina foi realizada neste ambiente jovial, totalmente formulado para o desenvolvimento dos estudantes interessados em aprimorar as competências para uma carreira em e-sports. O aluno de Engenharia de Software do Inatel, Davi Restani de Faria, afirma que esse tipo de atividade é muito motivadora. “É muito bom poder abrir as portas do Inatel para receber estas crianças e oferecer para elas essa oficina para incentivá-las a gostarem de jogos e programação”.

E para seu colega, Rairon Gonçalves, aluno de Engenharia de Computação, este tipo de evento é muito válido. “Como estamos sempre envolvidos com workshops, aulas e minicursos na faculdade, poder dividir o que sabemos com essas crianças e oferecer oficinas como essa está sendo muito empolgante”

A ONG Viver Feliz atende crianças e jovens para oferecer orientação, apoio e educação, mantendo-os em um ambiente seguro nos períodos que estão fora da escola, com atividades, recreação e muita atenção. Uma das jovens que frequenta a ONG, Nara Samara Roque Lopez, de 14 anos, do 8° ano do ensino fundamental, estava surpresa com tudo o que conheceu no Inatel. “Sempre quis fazer um curso de programação, mas nunca tive oportunidade, como eu gosto muito de jogos, espero poder ensinar aos outros tudo o que eu aprender aqui!” completa a jovem sobre a oficina que participou no Instituto.

Oficina ONG Viver Feliz 21Nov19 9

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200