Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Dassault oferece imersão em experiências 3D aos alunos do Inatel

Minicurso Dassault 8Minicurso de Aplicação Prática do CST Studio 

Curso de Engenharia de Telecomunicações oferece imersão no universo da Simulação para os alunos ações em parceria com a Dassault Systèmes, líder mundial em software de projetos 3D, que esteve presente durante a Semana das Telecomunicações, com palestras e minicursos práticos sobre suas soluções.

Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir e aprender com especialistas da empresa a operarem em softwares que, habitualmente, só encontrariam após graduados, no mercado de trabalho. Dentro da programação da Semana sobre Simulação Eletromagnética, dia 19 de agosto, a palestra da empresa francesa tratou de Challenging 5G Design with Electromagnetic Simulation, com Rodrigo Kenji Enjiu.

A segunda palestra abordou o tema: Acelerar o Processo de Desenvolvimento de Equipamentos Eletrônicos, Melhorando a Qualidade e Inovação, através do uso da Validação Virtual, com Marcus Bittar. E ainda, o minicurso de Aplicação Prática do CST Studio para Projetar e Posicionar Antenas em Equipamentos teve grande adesão e interesse por parte dos discentes do Inatel.

Segundo Marcus Bittar, oferecer novos métodos de ensino para as universidades é essencial para o futuro. “E essa é a finalidade de mantermos a proximidade com a academia, nós temos uma iniciativa que se chama Work Force of the Future, que são trabalhos voltados para os alunos de graduação. Nós investimos muito nisso, em alterar a maneira como os professores ensinam hoje, porque os alunos mudaram e se o ensino não mudar, haverá um desinteresse geral. Então, nossa iniciativa visa alterar a maneira de ensinar nas universidades, trazendo uma tecnologia que até então era inexistente no meio acadêmico, mostrando novas possibilidades para que cada curso faça sua adequação à nossa metodologia de ensino para que os alunos tenham cada vez mais acesso à informação digital” afirma o Consultor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Dassault.

A multinacional é parceira de longa data do Inatel e foi uma das primeiras a ser convidadas para participarem do evento focado em Telecomunicações. De acordo com Bittar, quando questionados sobre onde seria a palestra, assim que o nome do Instituto foi citado, a liberação foi instantânea, tamanha a relação próxima entra as instituições.

O interesse dos alunos em conhecer de perto a plataforma do grupo é motivado pela utilização dessas soluções nas empresas onde eles atuarão depois de formados. Os representantes da empresa manifestaram durante a conversa com os estudantes que o profissional considerado a maior autoridade em Eletromagnetismo veio do Inatel e que ao deixar seu posto, seu substituto que obtém o mesmo nível de conhecimento, também saiu do Instituto. A mão de obra profissional formada no Inatel é realmente diferenciada.

“Nós acreditamos no potencial do engenheiro brasileiro, nenhum outro povo tem a criatividade dos nossos profissionais, o brasileiro tem facilidade de aprendizado mais rápido do que vista em nações desenvolvidas, que ainda podem ser caracterizados por um pensamento ‘dentro da caixa” enquanto o brasileiro pensa ‘fora da caixa’ enfatiza Bittar.Palestra Dassault 1 21

Palestra Dassault 1 4À esquerda, Rodrigo Kenji Enjiu e Marcus Bittar, Consultor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Dassault que palestraram no Inatel.

 

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800