Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Sérgio Quiroga é o mais novo Professor Especial da Pós-Graduação do Inatel

O executivo assumiu recentemente a presidência da Câmara de Comércio Sueco-Brasileira, Swedcham

DSC 4380
Sérgio Quiroga, que foi presidente da Ericsson para a América Latina por 12 anos, agora faz parte do corpo docente dos cursos de MBA e Pós-Graduação, como Professor Especial. No último sábado, dia 7 de julho, o executivo palestrou sobre os desafios, sacrifícios e segredos do sucesso da Vida Executiva, no Teatro do Inatel.

Recentemente Sérgio foi nomeado presidente da Câmara de Comércio Sueco-Brasileira, a Swedcham, a qual o Inatel se associou no final do mês de junho. Sobre a relação com a Suécia, o executivo afirmou que trata-se de uma parte importante de sua história, e tudo começou logo ao entrar na Ericsson. “Fiz questão de aprender o idioma e não descansei até conseguir ir trabalhar na Suécia, onde morei por anos. Esse relacionamento não se encerrará com a saída da Ericsson, mas se fortalecerá”.

Quiroga construiu uma carreira de 28 anos na Ericsson, após se formar em Engenharia de Telecomunicações no Instituto. Durante a palestra, abordou temas-chaves sobre a atuação no mundo corporativo, para se alcançar os mais altos postos em empresas globais como a fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações. Entre os fatores tratados como essenciais, o palestrante destacou Trabalho, Talento, Sorte e Adaptabilidade.

Segundo o Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação e MBA do Inatel, Professor André Abbade, a vinda de Quiroga eleva ainda mais o nível dos cursos do Inatel; agrega por sua imensa credibilidade e influência no mercado e, para os alunos, principalmente, com toda sua bagagem e vivência em postos de comando e decisão em uma companhia mundial.

O engenheiro graduado no Inatel e aluno do MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico, João Marcos Alves Gonçalves, conta que foi uma das melhores palestras que já participou. “Esse cara (sic) é uma inspiração, valeu demais!”

A associação do Inatel à Swedcham também está ligada à história com o país, que completa 50 anos, indiretamente por meio da parceria com a Ericsson e de tantos ex-alunos que têm suas carreiras atreladas à nação norte-européia. A Swedcham é uma unidade organizadora fundada para representar interesses comuns e promover o intercâmbio entre o Brasil e a Suécia.

O evento de 06 de julho, foi transmitido ao vivo pelo Youtube e contou com grande envolvimento do público, virtual e presencialmente.

DSC 4368Clique na imagem para conferir a galeria de fotos!

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800