Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel recebe alunos das sete unidades da pós-graduação para palestra e início das aulas

Fernando Salomon, da XP Investimentos, ministrou a palestra da Aula Magna ocorrida no último sábado

Nazareth e Fernando Salomon 2Mp

Na foto, à esquerda Fernando Salomon e o Diretor do Inatel, Carlos Nazareth

No último sábado, 9, o Inatel recebeu alunos dos oito cursos de MBA e Pós-Graduação, das sete cidades onde são realizados para a Aula Magna, com palestra sobre o mercado financeiro de Fernando Salomon (XP Investimentos). O público teve a oportunidade de conhecer o campus, os laboratórios e o Nemp, onde ficam as empresas incubadas. Durante a palestra, Salomon demonstrou a necessidade de os brasileiros administrarem o dinheiro de forma diferente, além de apresentar dicas importantes sobre investimentos.

Segundo Salomon, o país caminha para uma estabilidade econômica, dessa forma se informar sobre como investir e manter uma reserva para o futuro será cada vez mais importante. “A principal mudança para o país deve ser a educação financeira. A partir de quando? Eu gostaria que fosse no ensino fundamental. As pessoas muitas vezes têm recursos, mas estão acostumadas a um determinado investimento como a poupança e é importante entenderem que isso não garantirá o futuro a longo prazo” alerta o investidor.

O Coordenador da Pós-Graduação, André Abbade, relata que “ao procurarem um curso de pós-graduação, os alunos geralmente estão em busca de desenvolvimento na carreira e a área de finanças é importante tanto no aspecto pessoal (planejamento financeiro pessoal e familiar), como no aspecto profissional, pois todo especialista precisa avaliar o lado técnico e o financeiro de um projeto”. De acordo com Abbade, por este motivo o Inatel oferece palestras que levem os estudantes a pensarem no todo, ou sobre a carreira, ou sobre planejamento pessoal.

O aluno Jhonis de Lima Sousa, de São Paulo, fez questão de compartilhar em suas redes sociais que a pós no Inatel foi um novo começo, para novos aprendizados e para reciclar aquilo que foi aprendido. “Mais um sonho que se inicia, estudar em uma, se não a mais importante, instituição de telecomunicações de pós-graduação em engenharia de redes”. O profissional ingressou no curso de Engenharia de Redes na unidade paulista do Instituto.

Já a engenheira eletricista graduada na Unifei de Itajubá, Juliane Soares, procurou o Inatel devido ao renome e ao reconhecimento da marca no mercado. “A Especialização em Automação de Sistemas Elétricos (Campinas, SP) está totalmente vinculada à minha área de trabalho; além disso, eu tive oportunidade de fazer um curso pela a CPFL, então conheço a qualidade do Inatel. E ainda recebi ótimas recomendações de colegas pós-graduados na instituição”.

Aula Magna Pós

Para saber mais sobre os cursos de Pós-Graduação, Extensão e MBA do Inatel, acesse o link!

Confira aqui as fotos da palestra que marcou a Aula Magna dos Cursos de Pós-Graduação.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800