Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresa angolana contrata Inatel para auditoria em sistema de gestão tecnológica

inatelfachadaA MSTelcom - Mercury Serviços de Telecomunicações SARL, uma das quatro operadoras de rede de serviços fixos de telecomunicações em Angola, contratou o Inatel Competence Center - ICC para realizar auditoria em seu sistema de gestão tecnológica, NGN - Next Generation Network. O objetivo é averiguar a compatibilidade da receita financeira em relação ao significativo aumento do tráfego das telecomunicações naquele país.

Essa não é a primeira vez que o Inatel presta serviços para a MSTelcom, que surgiu como subsidiária do Grupo Sonangol, estatal petrolífera angolana. "Em 2006 o Inatel já havia desenvolvido um programa de treinamento em telecomunicações para a empresa o que nos habilitou para a realização deste novo projeto", comenta Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho, gerente técnico de Educação Continuada do ICC.

Para a realização dessa auditoria que aconteceu no início de janeiro em Luanda, sede da MSTelecom, além de Rinaldo Duarte participou também o engenheiro Leonardo Luciano de Almeida Maia, especialista em sistemas do ICC. "Estamos agora na fase de elaboração do relatório final e devemos apresentar o resultado na primeira semana de março". Ainda, de acordo com Rinaldo, a segurança para aceitar a proposta desse trabalho internacional se deve a competência técnica do Inatel. "No ICC desenvolvemos treinamento direcionado à gerência de redes de telecomunicações, que consiste em integrar processos de vários departamentos em uma empresa. Esse conhecimento nos proporcionou tranqüilidade na avaliação que nos foi encomendada", esclarece.

Parceria Inatel/Angola

Atualmente o Inatel administra dois projetos em Angola. Com a MSTelcom, que teve início em 2006, e com o governo angolano, quando em 2007 venceu, juntamente com a Guerreiro Teleconsult (GT) - empresa de consultoria especializada na área de telecomunicações -, uma licitação internacional para implementar o Instituto Superior Tecnológico (IST) em Luanda, que oferece cursos de graduação nas áreas de engenharia e tecnologias da informação. Nessa parceria coube ao Inatel o desenvolvimento do projeto pedagógico e a qualificação do corpo docente. "O mercado de Telecom em Angola está em franca expansão e tem necessidade de contratação de outros modelos de consultoria, o que proporcionará ao Inatel a possibilidade de desenvolver novos projetos e, com certeza, fortalecer nossos cursos de pós-graduação, pois será maior a demanda por professores qualificados", enfatiza Rinaldo Duarte.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200