Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel divulga calendário de cursos abertos para 1º semestre de 2009

laboratorio_inatel300O Inatel Competence Center - ICC, na área de Educação Continuada, divulgou seu calendário de cursos abertos para o 1º semestre de 2009. Serão 16 cursos de atualização tecnológica desenvolvidos especialmente para atender o mercado de Tecnologias da Informação.

Estruturado em três núcleos centrais: Software, Hardware e Educação Continuada, o ICC é um órgão interno do Inatel responsável por transferir ao mercado o conhecimento gerado no ambiente acadêmico, realizando trabalhos nas áreas de treinamento, pós-graduação, desenvolvimento de software e de hardware, consultoria, ensaios e calibração de equipamentos.

De acordo com Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho, gerente técnico de Educação Continuada do ICC, foi significativa a solicitação por cursos abertos ano passado o que levou o Inatel a elaborar o calendário 2009. "Nos últimos dois anos desenvolvemos praticamente cursos in company, mas devido ao expressivo número de consultas elaboramos um novo calendário para nossos cursos abertos em duas etapas. A primeira compreende o período de janeiro a julho e em meados de abril divulgaremos os cursos programados para a segunda etapa", comenta.

Os cursos elaborados pelo ICC - Educação Continuada (veja relação abaixo) podem ser freqüentados por profissionais em busca de atualização tecnológica, reciclagem do conhecimento ou até mesmo para capacitação em novas tecnologias e oportunidades de trabalho. "Os cursos serão realizados nos laboratórios do Inatel e destinados a técnicos, engenheiros e profissionais que já atuam na área de TI. Também aos alunos de graduação que têm aqui condição de aprofundarem seus estudos em determinadas áreas de suas carreiras", explica Rinaldo.

Ainda, de acordo com Rinaldo Carvalho, o ICC mantém para o ano de 2009 a oferta de cursos voltados para as empresas, seja no formato in company ou elaborados de acordo com as necessidades dos clientes utilizando a estrutura do próprio Inatel. "Nós temos um portifólio de cursos prontos, contudo estamos aptos a customizar cursos de acordo com a solicitação de nossos clientes. Nesse sentido já temos programados para 2009 vários cursos pontuais em diversas localidades do Brasil", destaca.

Para mais informações, consulte www.inatel.br/treinamento ou ligue para (35) 3471.9300.

ICC - Relação de Cursos Abertos 2009

Redes Wireless - Wi-Fi e Wimax - 16 horas
Aterramento e Proteção Elétrica para Sistemas de Telecom - 32 horas
Cidade Digital - Planejamento e Execução - 24 horas
Captura, edição e armazenagem do sinal de aúdio e vídeo - 16 horas
Cidade Digital - Visão Geral - 8 horas
Planejamento de redes WCDMA/HSDPA/HSUPA - 40 horas
Vídeo Digital e HDTV - 24 horas
Fundamentos de Redes de Computadores - Teórico e Prático - 40 horas
Sistemas Celulares GSM/GPRS/EDGE - 24 horas
Teste e Emenda de Fibras Ópticas - Teórico e Prático - 24 horas
Otimização da rede de rádio WCDMA/HSDPA - 32 horas
TV Digital 100% Prático para o Padrão Brasileiro - 24 horas
Cidade Digital - Visão Geral - 8 horas
Cidade Digital - Planejamento e Execução - 24 horas
Microstrip & RF - 16 horas
Fundamentos de Redes de Computadores - Teórico e Prático - 40 horas

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800