Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Secomp tem palestras, minicursos, Gamejam e exposição com simuladores

Post FacebookImagina 5 dias de muito aprendizado sobre as principais tendências do mercado de tecnologia e também de muita diversão com 15 simuladores? Pois assim será a Semana da Computação do Inatel, que ocorre de 2 a 6 de maio, no campus do Instituto, em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. O evento, aberto a alunos e a toda a comunidade da região, traz palestras e minicursos com representantes de importantes empresas da área de Tecnologia e de Computação, como um ex-aluno do Inatel que trabalha no Google, além de temas que estão em alta, como blockchain e criptomoedas, segurança digital em tempos modernos, realidade aumentada, entre outros.

Além de ouvir histórias inspiradoras, os participantes também poderão praticar o que é assunto na sala de aula, com atividades práticas, a Maratona de Programação do Inatel e mais uma edição do Gamejam Coding ,Pizza & Glory. Durante 36 horas, os participantes vão desenvolver jogos no maior Hackathon de Games na modalidade indoor de Minas Gerais. “Esta atividade, de todas que já realizamos, é a mais diferenciada, pois além de possuir um caráter lúdico, trabalha competências que são essenciais no mercado de trabalho, como a inovação e a criatividade, trabalho em equipe e saber resolver problemas sob pressão”, afirma o professor Renzo Mesquista. O Coding, Pizza & Glory começa na sexta-feira à noite e termina no domingo, dia 6. Confira como foi a competição no ano passado neste vídeo.

Que tal brincar com simuladores?
Entre os dias 2 e 4 de maio será realizada mais uma edição da Play Games Exposition, com 15 consoles de games e simuladores à disposição dos visitantes. Eles estarão expostos em cinco categorias; Dance; Shooting; Music; Virtual Reality e Racing. A diversão é garantida. A exposição ficará aberta das 18h às 22h, no Salão de Eventos do prédio 5 do Inatel, segundo andar.
A programação completa da Semana da Computação pode ser conferida no site www.inatel.br/secomp ou nas redes sociais do Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800