Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Primeira turma do curso Engenheiro e Instalador Profibus é certificada no Inatel

Inatel CursoCertificacao profibus Dez2017 55Na última semana, 11 a 15 de dezembro, foi realizado no Inatel o curso de extensão “Engenheiro e Instalador PROFIBUS Certificado”. Essa é a primeira turma que realiza o curso desde que o Inatel se tornou Centro de Competência em Profibus (CPPs) . Ao todo, 10 alunos participaram e receberam a certificação após a realização de prova teórica e prática.

Este programa de capacitação é um treinamento prático e teórico de automação industrial que desenvolve os principais conhecimentos sobre protocolo de comunicação Profibus para redes industriais e sistemas de controle. Durante o curso foram abordados requisitos de instalação física da rede Profibus DP e PA, com foco em cabeamento, aterramento, conectorização, teste de cabos, requisitos de distância, layout de redes e parâmetros da rede Profibus, entre outros.

Com essa certificação, que é assegurada pela Associação Internacional Profibus, os alunos estão aptos a atuar na otimização e no desempenho eficiente das redes industriais de automação, tornando-as mais confiáveis. Estão permitidos também a realizar consultoria na implantação, instalação de campo, validação, certificação e manutenção de Redes Profibus.
O instrutor do CPPs e coordenador dos cursos de automação do Inatel, prof. Alexandre Baratella Lugli falou sobre a importância dessa certificação. “O curso de certificação Instalador e Configuração Profibus é extremamente relevante e de grande impacto no mercado nacional e internacional. São pouquíssimos profissionais que possuem a oportunidade de realizar a certificação e ter os conhecimentos aprofundados sobre o funcionamento da rede Profibus. Assim, a certificação se torna um instrumento de diferencial profissional para os que a possui", disse.

Inatel CursoCertificacao profibus Dez2017 49William de Oliveira Xavier Junior, aluno de Engenharia de Controle e Automação do Inatel e que realizou a certificação, comentou sobre o treinamento. “É muito gratificante realizar esse treinamento em um centro de competência como o Inatel que proporciona a capacidade de aplicar este conhecimento dentro de uma empresa.”

Desde julho de 2016, o Inatel é um Centro de Competência em Profibus (CPPs). O Centro é o segundo da América Latina e concede suporte tecnológico as empresas e treinamento técnico para profissionais da área por meio da Associação Profibus do Brasil.

A Profibus, uma associação de automação que define os padrões e normas da tecnologia Profubus e Profinet, tem sede na Alemanha, possuindo 27 escritórios espalhados pelo mundo. Atualmente estão em funcionamento 52 centros que atendem esses escritórios. A regional do Brasil atende toda a América Latina, contando com a colaboração do CPPs de São Carlos para atender todos os usuários, fabricantes e fornecedores.

A próxima turma para o curso de certificação será em fevereiro de 2018 e segue com inscrições abertas no site www.inatel.br/extensao.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800