Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Ex-aluno do Inatel conquista 1º lugar na Cisco NetRiders

Formado no Inatel em 2013, o ex-aluno de Engenharia Elétrica da instituição Thiago Ribeiro Carvalho, de 27 anos, conquistou o primeiro lugar na Cisco Networking Academy NetRiders. Thiago participou do nível CCNA, voltado para alunos que estão inscritos ou que concluíram recentemente o terceiro ou quarto curso preparatório para certificação CCNA, no qual realizou pela Fundação Bradesco.

Competindo com concorrentes de toda a América Latina, Thiago realizou e passou por três etapas on-line para chegar ao primeiro lugar. Com o resultado, o ex-aluno conquistou uma viagem de estudos na sede da Cisco nos Estados Unidos, em janeiro de 2018.

Foto ThiagoCarvalho 2“A competição mundial em habilidades em TI e Redes da Cisco é uma ótima oportunidade para mostrarmos nossas habilidades e competências. Vejo que a viagem de estudos para a sede da Cisco em San Jose, na Califórnia, será uma ótima oportunidade para expandir meu horizonte para novas experiências e desafios. Além disto, vou representar nosso país internacionalmente, já que lá estarão os outros ganhadores das outras regiões do mundo, indo além dos países da América Latina", comentou Thiago. O ex-aluno comentou também que a expectativa é grande para esta viagem e que incentiva os alunos do Inatel para que busquem e que participem de competições e ações como a da Cisco.

As competições utilizam as tecnologias da Web da Cisco para criar um concurso de habilidades de rede interativa que melhora a aprendizagem em sala de aula, une estudantes de todo o mundo e promove educação e treinamento em tecnologia. Os estudantes aprenderem habilidades valiosas de rede/TI através de uma série de exames on-line e atividades de simulação usando o Cisco Packet Tracer. As competições são oferecidas em 3 níveis (CCNA, CCENT e IT Essentials) para estudantes atualmente ou recentemente matriculados em um curso Cisco Networking Academy.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade