Inatel oferecerá turmas noturnas dos seus cursos de engenharia

Serão oferecidas todas as engenharias

Campus InatelA partir do próximo semestre o Inatel passa a oferecer os cursos de graduação em engenharia também no período noturno. Mantendo a tradição de há mais de 52 anos formar engenheiros reconhecidos no mercado, o Instituto oferecerá as graduações em Engenharia Biomédica, de Controle e Automação, Computação e a que dá nome ao Instituto, a Engenharia de Telecomunicações.

Essa novidade vem de encontro às necessidades levantadas pela instituição sobre as demandas da comunidade para a formação de profissionais que atendam aos anseios não só regionais, mas também nacionais. A proposta dos cursos é atender estudantes que desejam realizar a graduação no período noturno ou que já estão no mercado de trabalho. “Nosso programa de graduação é diferenciado, trabalha com metodologia moderna e com uma grande infraestrutura laboratorial. Tudo isso agrega muito aos nossos alunos. Os alunos que conciliarem o curso no período noturno com a suas atividades profissionais, já começarão a colher os frutos durante o tempo de faculdade. Com as competências e habilidades que o aluno adquire a cada semestre, inevitavelmente já terá a possibilidade de crescer profissionalmente e se diferenciar. Hoje isso já acontece com alunos dos cursos de tecnologia, que ao avançarem em seus cursos, passaram a ter a possibilidade de um desenvolvimento e promoção profissional mesmo antes de terminar a sua graduação”, comentou o vice-diretor do Inatel e pró-diretor de graduação, Carlos Nazareth Motta Marins.

As graduações noturnas seguirão o mesmo padrão das graduações integrais tendo a duração de cinco anos. “Os projetos pedagógicos dos cursos continuam o mesmo, mantivemos o número de disciplinas, as temáticas, o rigor com que mantemos a qualidade de nossos cursos. Somente redistribuímos as disciplinas, respeitando a carga horária semanal noturna, fazendo com que o aluno possa ter no máximo 20 horas por semana. Já as atividades complementares os alunos poderão cumprir ao longo da semana em horários que antecedem as aulas, aos sábados ou ainda nos períodos de recessos que acontecem no Inatel. Nos dois últimos períodos, mantivemos a grade que possibilita ao aluno desfrutar da possibilidade de fazer estágios em grandes corporações nacionais e multinacionais que fazem parte das mais de 500 empresas parceiras do Inatel”, comentou o vice-diretor.

Os interessados em ingressar em algum dos cursos de graduação integral ou noturno e nos cursos de tecnologia do Inatel poderão realizar a prova do dia 10 de junho em Santa Rita do Sapucaí, onde fica o campus da faculdade, Belo Horizonte, São Paulo, Volta Redonda e São José dos Campos. Já para o vestibular de 22 de julho as provas serão oferecidas em Santa Rita do Sapucaí.
Os processos seletivos acontecem das 13h30 às 17h30 e as inscrições podem ser feitas até dia 07 de junho no site www.inatel.br/vestibular, com o valor de R$40,00. Mais informações em nossa página do Facebook, no e-mail vestibular@inatel.br ou telefone (35) 3471-9345.

Bolsas

bolsasO Inatel oferece várias opções de custeio da mensalidade para os alunos, como a bolsa Monitoria, bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, bolsa Hands On, bolsa estágio, e o Programa Jovens Talentos que, além de uma bolsa de 75% aos estudantes com Coeficiente de Rendimento Estudantil acima de 90, oferece tutoria com acompanhamento específico para o desenvolvimento acadêmico e profissional.

Além disso, a modalidade de crédito universitário através da parceria com a Fundacred, oferece aos alunos ingressantes e também aos estudantes já matriculados dois tipos de bolsas: uma bolsa de estudos de até 70% do valor da mensalidade do curso, sendo metade do valor da bolsa na forma não-reembolsável e outra metade reembolsável e a bolsa com pagamento no dobro do tempo do curso, onde o aluno paga apenas 50% durante o curso. O pagamento das parcelas reembolsáveis é feito após o fim do curso, com os valores corrigidos de acordo com o índice da mensalidade vigente e as taxas decorrentes.