Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel alcançam primeiras posições em ranking de programação

Inatel uri ranking maio2017 24 edited edited edited

Os alunos do Inatel estão no topo do Ranking da URI Online Judge, plataforma na internet criada pela Universidade Regional Integrada (URI), de Erechim/RS, com fórmulas e problemas de programação. Pioneiro na área, o site possui mais de 110 mil pessoas inscritas.
No quadro geral de estudantes, o primeiro colocado no ranking é Maycon Alves, do sexto período do curso de Engenharia de Controle e Automação, com mais de 1,3 mil problemas resolvidos. Na terceira posição, o aluno Gustavo Policarpo aparece com mais de 1,1 mil soluções. Entre os cem melhores, o Inatel também é representado por Luciano Ribeiro (16ª posição), Dâmi Henrique (22ª), Bianca Magri (48ª) e Maiara Gomes (70ª). O quadro geral é atualizado instantaneamente, a cada envio de respostas.

Já no ranking por universidades o Inatel ocupa a 2ª colocação com mais de 68 mil problemas resolvidos e mais de 1.100 alunos inscritos na plataforma. O desempenho do Inatel também é atribuído pelo uso da ferramenta em sala de aula, em todas as disciplinas de programação incluídas nos cursos da instituição. O site funciona também como um jogo, com ranking de alunos que resolvem os problemas com maior rapidez. “Eu uso o URI há mais de dois anos, e quando comecei não imaginava que esse resultado era possível. Hoje eu também faço parte da equipe de programação do Inatel, participo das maratonas de programação e o uso o URI pelo menos uma vez por dia, nem que seja para ver o que a ferramenta disponibiliza de novidade”, comenta Maycon, o primeiro colocado no ranking.

O site tem uma área acadêmica, onde o professor pode acompanhar o desempenho do aluno. “Os desafios de programação são compatíveis com os exercícios da maratona de programação. Como coach, fico feliz em saber que temos alunos aplicados e que, além de praticar a programação, também estão unidos em ajudar os estudantes mais novos”, comentou a professora Crishna Iron, que acompanha o desenvolvimento de cada aluno por meio da plataforma.

Na terceira posição, o aluno do quarto período de Engenharia de Telecomunicações, Gustavo Policarpo, destacou que é muito satisfatório ver o Inatel em 2º lugar no ranking geral por universidades. “Tive excelentes mentores aqui no Inatel que me motivaram a aprender cada vez mais. Entro no URI quase todos os dias, no meu segundo e terceiro período da engenharia, passava muitas horas por dia programando e resolvendo problemas e hoje, mesmo com outros compromissos, venho buscando resolver novos problemas e subir no ranking”.

Inatel uri ranking maio2017 44 edited

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade