Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel sedia transmissão do Facebook Developer Conference

O Meetup F8 foi transmitido em 45 cidades ao redor do mundo, sendo 3 no Brasil.

Inatel F8 abr2017 60O maior evento anual do Facebook, o Facebook Developer Conference, foi realizado hoje, 18, na Califórnia/USA e transmitido ao vivo em 45 cidades ao redor do mundo. No Brasil, Santa Rita do Sapucaí, São Paulo e Porto Alegre foram escolhidas como cidades oficiais da retransmissão. O Meetups F8, em Santa Rita, foi realizado no Inatel.

A conferência de desenvolvedores F8 começou quando o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg subiu ao palco em São Francisco, mostrando sua visão para o futuro da rede social, revelando novas ferramentas e recursos. A rede social mostrou que seu foco em desenvolvimento será na área de realidade aumentada e na realidade virtual. Segundo o CEO, essas áreas serão o futuro da interação social.

Depois de Zuckerberg, outros executivos da empresa foram ao palco e explicaram de forma mais detalhada e técnica o que havia sido dito sobre as futuras funcionalidades e usos da realidade aumentada. Foi apresentada também uma nova plataforma de realidade virtual lançado no evento, o Facebook Spaces.

A intenção da rede social é tornar também sua plataforma atrativa para a próxima geração de criadores de aplicativos através de iniciativa de Círculos de Desenvolvedores. O programa é gratuito e aberto a qualquer desenvolvedor, e funciona como um fórum para colaborar e compartilhar conhecimento.

Desde julho de 2016, Santa Rita do Sapucaí conta com uma comunidade, a Developer Circle do Facebook. Essa comunidade tem a participação de alunos do Inatel e também de desenvolvedores da sociedade local e visa empoderar outros desenvolvedores de todas as especialidades, tamanhos e de toda parte do mundo a se conectarem, progredirem e também terem sucesso na sua jornada.

Bianca Magri, aluna do Inatel e líder do Facebook Developer Circle em Santa Rita do Sapucaí, falou sobre a participação da comunidade no evento. “Tivemos muitas participações de pessoas da região e de fora do Inatel, achei bacana, pois nos ajuda a ficar sintonizados e bem a par do que está acontecendo, das novidades a serem desenvolvidas e testadas e também a compartilhar conhecimentos. É um importante passo para que mais pessoas de juntem a nossa comunidade”.

Inatel F8 abr2017 124E a participação da comunidade no F8 também foi salientada pelo Coordenador do Curso de Computação, professor Guilherme Marcondes. “Me impressionou bastante termos mais de cem pessoas presentes nesse evento. Para nós do Inatel , auxiliar na realização do Meetup F8 foi desafiador, pois tivemos que mobilizar as pessoas a participarem e agora temos que continuar incentivando para que desenvolvam e coloquem em prática o que lhes foi apresentado”, comentou.

Após o termino da transmissão, os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar ideias em um café oferecido pela rede social. Na ocasião os participantes puderam debater sobre as novidades apresentadas.

O empresário Anderson do Valle Rodrigues Neves comentou que sua participação no F8 foi motivada como busca de inspiração aos três projetos que vem desenvolvendo em sua empresa. “As tecnologias que foram apresentadas realmente são interessantes e nos faz pensar e ter uma visão maior das aplicações. Acredito que o que vimos hoje servirá de inspiração no desenvolvimento dos meus projetos”, disse.

Confira as fotos no Flickr

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200