Representantes da Fumsoft visitam Inatel e planejam parceria

Instituições atuam em conjunto em programa de Incubação de Empresas

No dia 14 de novembro, dois representantes da Sociedade Mineira de Software - Fumsoft estiveram no Inatel para conhecer a área de desenvolvimento de software e linhas de projeto do Instituto. O presidente da Fumsoft, Welington Teixeira Santos e o assessor da presidência, Mauro Lambert Ribeiro do Valle também estudaram, junto à diretoria do Inatel, a possibilidade de estabelecimento de uma parceria entre as duas instituições.2_-_fumsoft

A Fumsoft atua no setor de Tecnologia e Informação, nas áreas de criação, qualificação e fomento de empreendedores e organizações produtoras de software de Minas Gerais. Desde julho deste ano ela integra, juntamente ao Inatel e à Fundação Biominas, o Programa Prime - Primeira Empresa Inovadora, uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, através da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, que prevê o investimento de 1,2 bilhão de reais em empresas brasileiras de tecnologia nos próximos quatro anos.

Como gestoras dos recursos do Prime em Minas, as Incubadoras das três instituições visam trocar informações e estabelecer parcerias entre si, atuando em sinergia e, desta forma, intensificando sua atração de recursos junto ao governo de Minas. Com esse objetivo, o coordenador da Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel, Rogério Abranches da Silva, esteve semana passada em Belo Horizonte acompanhado de representantes da Fumsoft, Biominas e do Prime em uma reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Evaldo Vilela, a fim de angariar mais recursos para o Prime.

Para o presidente da Finatel, professor Adonias Costa da Silveira, toda parceria com instituições com o perfil da Fumsoft é bastante produtiva para o Inatel. "Esperamos que este relacionamento se consolide e juntos possamos realizar projetos que possam colaborar para o desenvolvimento tecnológico em Minas Gerais", afirma.