Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Iron Cup reúne jovens em competição de robôs no Inatel

A competição reunirá estudantes de diferentes universidades

Inatel IWCA CompRobotica Mar2016 10Mais de 200 jovens de seis estados estarão reunidos no Inatel para a maior competição de robótica do Sul de Minas, a Inatel Robotics National Cup - Iron Cup. A competição acontece nos dia 07 e 08 de março e contará com 22 equipes de universidades federais e particulares e uma equipe do ensino técnico.

A Iron Cup , que faz parte da Inatel Week of Control and Automation - IWCA, é uma competição que envolve diferentes áreas da robótica em disputas de robôs, dividida em 5 categorias, sendo elas Futebol 2D , Futebol VS, mini Sumô, Sumô LEGO e Follow Line (Seguidor de linha).

O Futebol 2D é um jogo de futebol virtual de dois times rivais que através de uma programação específica realizam as tarefas do jogo, assim como em um jogo real. Já na categoria Futebol VS há a presença de 3 robôs, por time, que jogam o futebol real entre si. Os robôs são autônomos, programados para realizar as jogadas sem a interação com um sistema de controle externo (humano ou máquina).

Inatel IWCA CompRobotica Mar2016 47As categorias mini Sumô e Sumô LEGO possuem regras iguais e gerais a todas as lutas de robô sumô. O que diferencia as categorias é o tamanho e material em que os robôs são construídos. O Sumô LEGO é arquitetado através de um kit LEGO onde o robô não pode ultrapassar 1 kg. No mini Sumô ele poderá ser construído de qualquer material e forma, desde que não ultrapasse ½ kg. Durante a disputa, os robôs devem ser completamente autônomos e não podem sofrem interferência externa.
Já a categoria Follow Line (Seguidor de linha) é composta por carros autônomos pré-programados que devem realizar um percurso completo no menor tempo possível.

O Inatel participará de todas as categorias com a equipe de robótica Robotbulls.

Os participantes chegarão ao campus do Inatel no dia 06 de março, onde poderão realizar treinamentos na arena. As competições acontecerão área de convivência do Inatel - Prédio 5 ao longo do dia 7 e 8. A final acontece a partir das 16h. O evento é aberto ao público.

IWCA

Pelo 5º ano os cursos de Engenharia e Tecnologia em Automação do Inatel realizam entre os dias 06 e 08 de março a Inatel Week of Control and Automation – IWCA, a semana de automação do Inatel.

O evento contará com palestras de diversos temas, discutindo as aplicabilidades, necessidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas e indústrias. Além disso, haverá minicursos, um seminário com a apresentação de artigos científicos da área e a Competição de Robótica, Iron Cup.

Mais informações no site www.inatel.br/iwca

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800