Alunos do Inatel na liderança do Crea-Minas Jr de Santa Rita do Sapucaí

inatel crea minas jr novembro 2018Quatro alunos do Inatel estão à frente da seção do Crea-Minas Junior de Santa Rita do Sapucaí, que ter por objetivo aproximar os estudantes das escolas técnicas e de ensino superior com cursos que fazem parte do Sistema Confea/Crea e desses futuros profissionais com o mercado de trabalho. Os estudantes Matheus Malacco, Roger Carneiro, Luiz Paiva Junior e Rebecca Haidar Gomes foram aprovados no processo seletivo realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e são os coordenadores do núcleo que está instalado em uma sala cedida pelo Inatel, no prédio 4, em frente ao Laboratório de Ideação.

Por meio de cursos, seminários, palestras e visitas técnicas, o Crea-Minas Junior quer proporcionar uma extensão de conhecimento aos alunos dos cursos técnicos, de tecnologias e engenharias. “O trabalho começou há cerca de dois meses, levantamos algumas necessidades dos alunos e já estamos agendando treinamentos e visitas para 2017”, disse Matheus Malacco, coordenador geral do núcleo de Santa Rita do Sapucaí. Nesse início de trabalho, os alunos participaram das feiras tecnológicas da Escola Técnica de Eletrônica – ETE e do Inatel, além da Feicintec, em Belo Horizonte. Está prevista a oferta de cursos de solda e arduíno e também já confirmada uma visita técnica a uma empresa da área de Telecomunicações, em Sorocaba, em maio.

Experiência

O trabalho no Crea-Minas Jr é voluntário e os estudantes encontram uma excelente oportunidade de desenvolver habilidades que podem contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal. O aluno do 6º período de Engenharia de Telecomunicações, Matheus Malacco, encarou o desafio de coordenar o núcleo do Crea-Minas Junior em Santa Rita do Sapucaí para colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão de Projetos oferecidos pela Business School, do Inatel. “Queria ter uma experiência de liderar equipe, negociar com empresas e, quem sabe, transformar nosso núcleo em referência”.

O aluno do curso do 4º período de Engenharia de Controle e Automação, Roger Carneiro, é o coordenador de Comunicação e Marketing da seção e também está animado com a experiência. “É muito legal realizar esse trabalho social. Em equipe, buscar parcerias com outras instituições e empresas”.

Em janeiro, a o núcleo de Santa Rita abrirá um novo processo seletivo para coordenadores e assessores. Quem quiser entrar em contato com o Crea Minas Junior pode enviar email para santaritadosapucai.creaminasjr@gmail.com e tem também a página deles no Facebook.