Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Diversas atividades prometem agitar a 35ª Fetin

Conexão A 35ª Feira Tecnológica do Inatel tem início na próxima quarta-feira, 26 de outubro, e promete agitar o Campus. Além da exposição dos projetos desenvolvidos pelos alunos de engenharia e tecnologia, várias atividades estarão ocorrendo paralelamente.

A novidade começa com o Conexão Cultural que vai juntar dança, teatro, música, grafite entre outras atividades na área próxima a exposição. O projeto Inatel EnCena, conduzido pelo Inatel Cultural em parceria com a Sapucaí Eventos, que reúne estudantes do Instituto em aulas de teatro como forma de extravasar as tensões ou inibir a timidez, fará apresentações de esquetes teatrais no dia 26. Os artistas Diego Dais e The Flav farão workshops de grafites para os visitantes. Além disso, bandas e grupos de dança se apresentarão durante a Fetin.

Ainda dentro do Conexão Cultural, também está o Festival de Food Truck, diferentes tipos de comida poderão ser apreciadas pelos visitantes da feira nos 6 caminhões que estarão no campus. No dia 26 as atividades gastronômicas se iniciam a partir das 14h e nos dias 27 e 28 a partir das 11h. “Vamos levar algo diferenciado para os visitantes da Feira. Fazer com que tenham experiências legais não só com os projetos, mas também em relação a alimentação”, destacou Thiago Barreto, proprietário da BOKME Produções e organizador do festival, juntamente o Inatel Cultural.
Outra novidade para essa edição é o Espaço Maker, que acontecerá todos os dias das 9h às 18h, na área de convivência do Inatel e trará atividades como workshop de eletrônica, óculos de realidade virtual, oficinas de arduíno, experimentos de física com o Ciência em Show entre outros. A participação será aberta ao público.

Dentre a programação de workshops, minicursos e palestras está o minicurso de “Prótese 3D” ministrado pelo ex-aluno e professor do Inatel Filipe Loyola e Natália Santos. O “Tô bem na Foto”, ministrado pelo aluno de Engenharia de Computação e fotógrafo Eduardo Heluany, será um minicurso sobre noções básicas de fotografia e mídias digitais. O pesquisador do Woca, Igor Feliciano dará uma palestra sobre desenvolvimento de radares. Na quinta-feira, 27 , o ex-aluno de Tecnologia em Gestão, André Lanari dará uma palestra com o tema “Empreenda, crie, mude o mundo!”. Já o prof. Antônio Marcos Alberti ministrará um minicurso de Sensores aplicados a IoT. Na sexta-feira, 28, acontecerão palestras simultâneas às 17h com os temas “Engenharia biomédica e a área de imagens” e “Seja analógico para criar!”. Outras atividades poderão ser consultadas na programação dentro do site www.inatel.br/fetin.

Ainda na sexta-feira, a partir das 8h30min o salão de eventos do Inatel recebe o Torneio Arduino Challenge, onde as 8 equipes classificadas de escola de Itajubá, Pouso Alegre, Campanha participarão da semifinal e grande Final Arduino Challenge.
Paralelo a esses eventos estará ocorrendo a exposição dos projetos acadêmicos acontece de quarta-feira a sexta-feira, 26 a 28 de outubro, das 16h às 22h. A premiação das equipes vencedoras da 35ª Fetin ocorre no Teatro Inatel, dia 28 a partir das 22h.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200