Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estudantes do Inatel se classificam para final da Feicintec

Cerca de 100 alunos de todo o estado vão expor projetos inovadores durante a Feira em Belo Horizonte.

Órtese 2Entre os dias 20 e 21 de outubro o Inatel estará representados pelos alunos Bruno Moreira Fernandes Mendes, Maurício Wesley da Silva Freire, Pedro Henrique Ferraz Silvério e
Pedro Gabriel Pivoto Adami Batista que se classificaram como finalistas para a 4ª edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec).

A feira recebeu inscrições de 43 instituições de ensino de diversas regiões Minas Gerais e 127 trabalhos inscritos. Os estudos foram analisados internamente por uma comissão avaliadora do CREA-MG com base no relatório de cada um, considerando dos resultados qualitativos e quantitativos. Desses, 35 foram selecionados para a etapa final. Os cinco melhores trabalhos serão premiados com valores entre R$ 4 mil e R$ 12 mil.

O projeto dos alunos do Inatel é a “Órtese Robótica para Tratamento e Auxílio Fisioterapêutico”. Uma luva com sensores que captam os movimentos dos membros do fisioterapeuta e os transmite ao paciente, como uma forma de espelho dos movimentos realizados pelos profissionais.

“Esperamos além de conquistar o prêmio e trazer mais uma colocação para o Inatel, também ampliar nosso network com profissionais que já estão atuando na área, como também com os estudantes de outras universidades”, ressaltou Pedro Gabriel.

Com diversas atividades gratuitas, o evento vai abordar ainda o incentivo à inovação por meio de palestras, demonstração de protótipos e minicursos. A premiação das equipes acontece no final da tarde de sexta-feira, 21 na sede do Crea – MG em Belo Horizonte.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200