Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Campeonato de e-Sports reúne universitários de 4 estados

inatel campeonato e sports lue geral outubro 2016Universitários de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso se reúnem nos dias 8 e 9 de outubro para o campeonato de e-Sports, sediado no Inatel, faculdade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas. Serão cerca de 200 jogadores divididos em 16 equipes. Os estudantes vão representar o Inatel, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Estácio, Fumec, Centro Universitário Newton Paiva, PUC-Campinas, Instituto Federal de Pouso Alegre, Poços de Caldas e São João da Boa Vista e Rio de Janeiro. Serão dois dias de disputas de League of Legends (LoL), FIFA e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). As partidas serão transmitidas pelo YouTube, no canal da Liga Universitária de e-Sports e no domingo, dia 9, o público externo poderá acompanhar as finais no Teatro Inatel e também palestras, apresentações de Youtubers e das equipes de robótica da faculdade.

A iniciativa para a realização do campeonato partiu de sete alunos do Inatel que criaram a Liga Universitária de E-Sports (LUE) e tiveram total apoio da faculdade. “Este será o primeiro campeonato universitário que reúne representantes de várias regiões do país. É um desafio e o apoio e a infraestrutura do Inatel foram fundamentais”, afirma Filipe Campos, estudante de Engenharia de Computação e idealizador da LUE.

Youtubers

No domingo, dia 9, o evento será aberto ao público externo. A partir das 9h haverá apresentação de Youtubers, no Salão de Eventos do prédio 5. Estão confirmadas a participação de Rodrigo Soares, de Belo Horizonte, do Canal UAIListar, dos integrantes do Canal CapimGordura, de Pouso Alegre, de Luís Gustavo Serra, de Poços de Caldas, que vai falar sobre Star Wars, e de Diego Luciano, que vai falar sobre a importância dos jogos eletrônicos para universitários.

Finais

As finais dos jogos começam às 13h, no Teatro Inatel, com direto à narração das partidas. A entrada é gratuita. A premiação será às 18h. Outras informações do campeonato da LUE, no site www.luebrasil.com.br.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800