Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa de congresso de Empreendedorismo do Mercosul

O Inatel participou, entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro, do 3º Workshop de Formação de Empreendedores Universitários do Mercosul, realizado na Universidade Americana em Assunção, Paraguai. Além da participação brasileira e paraguaia, também estiveram no evento Argentina e Chile. O artigo científico “Despertando e Capacitando Empreendedores – a experiência do Inatel” foi apresentado pelo coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Instituto (NEmp), Rogério Abranches da Silva, para um público formado por universitários, pesquisadores e professores das áreas de empreendedorismo, inovação e gestão de Incubadoras e Parques Tecnológicos.rogerio

O artigo baseou-se no histórico de trabalho da equipe do NEmp desde sua fundação, mostrando seu sistema de atuação, resultados obtidos, como colabora para o desenvolvimento de engenheiros empreendedores e a importância do Núcleo estar inserido no Vale da Eletrônica. Além do Inatel, representaram o Brasil neste evento a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Universidade Federal de São João Del Rey e o Centro Universitário UNA, de Belo Horizonte.

O Workshop é organizado pela Rede de Empreendedorismo do Mercosul (Red Emprendesur) e coordenado pela Universidade de Concepción, do Chile, que também está à frente do Programa Emprendo, reconhecido como um dos mais qualificados centros de formação universitária de empreendedores do mundo. Devido à intensa participação dos brasileiros no evento, a previsão é de que o congresso de 2010 seja realizado em Minas Gerais.

Para Rogério Abranches, o evento possui um valor acadêmico bastante considerável por reunir renomados pesquisadores da área de empreendedorismo, incubação de empresas e parques científicos e tecnológicos, que demonstraram grande interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Inatel. “Nossa meta agora é participar cada vez mais de congressos científicos nacionais e internacionais ligados ao tema, mostrando nossos projetos e realizações na área de empreendedorismo”, ressalta.

O artigo científico apresentado pelo coordenador do NEmp pode ser visualizado a partir do dia 10 de novembro no site da Incubadora de Empresas do Inatel: www.inatel.br/incubadora
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200