Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel prepara pós em Biotecnologia Aplicada à Educação Física e promove ciclo de palestras

Como preparação para o curso de pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Educação Física e ao Esporte que irá lançar em 2009, o Inatel está realizando uma série de palestras ligadas ao tema, ministradas por especialistas da área.educ_fisica

Na programação de 2008, o assunto da próxima palestra será Biotecnologia Esportiva - Avaliação de Parâmetros Fisiológicos, ministrada por Fabrício Boscolo Del Vecchio, doutor em Ciências do Esporte e professor da Metrocamp-Campinas, além de membro de grupos de pesquisa ligados ao esporte do Comitê Científico do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e Universidade de São Paulo - USP. O evento será dia 8 de novembro, às 9 horas, no Auditório Aureliano Chaves, no Inatel. A presença deve ser confirmada até dia 7 pelo e-mail: palestra@inatel.br ou tel: (35) 3471-9228.

Para o dia 29 de novembro está marcada a palestra Biotecnologia Esportiva - Avaliação de Parâmetros Biomecânicos, ministrada pelo prof. Guanis de Barros Vilela Júnior, doutor em Educação Física pela Unicamp, entre outros títulos. No dia 4 de outubro, inaugurando o ciclo de palestras, esteve no Inatel o prof. João Batista Freire, doutor em psicologia escolar e mestre em Educação Física pela USP, apresentando os principais tópicos de seu livro "Educação de Corpo Inteiro".

Todas as palestras têm entrada gratuita e certificado de participação.

Pós-graduação
O curso de pós-graduação Lato Sensu em Biotecnologia Aplicada à Educação Física e ao Esporte será voltado para professores e técnicos que trabalham com atletas de alto desempenho com a intenção de atender à demanda por profissionais qualificados na área, devido ao aumento na prática de atividades físicas. De forma articulada com a área de tecnologia, o Inatel pretende aproveitar sua infra-estrutura para propiciar a pesquisa na área da Saúde.

Esta será a segunda especialização que o Inatel oferece em Santa Rita do Sapucaí, juntamente com Engenharia Biomédica, lançada em 2006. A pós em Educação Física dará ênfase ao desenvolvimento de técnicas e aplicação de tecnologias para a área esportiva, o que constituirá em um diferencial em relação aos cursos existentes na área.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800