Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Incubadora de Empresas do Inatel participa de Fórum da Finep

Evento promove encontro de empresas inovadoras e investidores

A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel marcou presença no 3º Seed Fórum da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), realizado no dia 16 de outubro, com a apresentação de uma empresa graduada e cinco planos de negócio. O evento, que aconteceu em Pouso Alegre, tem como objetivo promover o encontro de empresas geradoras de inovação, de alto potencial de crescimento, com investidores. É a primeira vez que a Finep, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, promove um evento deste formato no sul de Minas.foto4p24

Participando da composição da mesa de autoridades estavam o diretor do Inatel, Prof. Wander Wilson Chaves, o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp) e presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI), Rogério Abranches da Silva, além de gerentes de Incubadoras, representantes de prefeituras e instituições de ensino da região.

Catorze planos de negócios foram apresentados aos investidores no Fórum. Do Inatel estavam os projetos Stech, Meddi, Ecosist, Dentrix e Superum, todos participantes do Concurso Melhores Planos de Negócio 2008, promovido pelo Instituto. Dez empresas de Lavras e da Incubadora de Itajubá (Incit) apresentaram seus projetos aos investidores. Representando a Incubadora de Empresas do Inatel estava a Ativa Soluções, já graduada.

Após as apresentações, empresários e investidores puderam fazer contato nos estandes do Fórum, onde ficaram expostos produtos e serviços das empresas participantes.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200