Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel compartilha experiência em Engenharia Biomédica em debate sobre formação profissional

inatel-oficina-sbebProfessor Fabiano, professor Marco Túlio e os ex-alunos Roberto e Benedito no evento organizado pela SBEBUm dos diferenciais do Inatel é sua participação ativa nas discussões sobre as carreiras nas quais oferece formação. Na área de Engenharia Biomédica, essa participação é ainda mais expressiva, já que a profissão é bastante nova no Brasil. Por esse motivo, a instituição tem acompanhado de perto os debates sobre a carreira e o mercado de trabalho nesta área.

A mais recente participação foi na 1ª Oficina de Cursos de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB). O encontro, realizado nos dias 14 e 15 de abril, no campus da Unicamp, reuniu professores de diversas universidades e representantes de associações de classe para debater os desafios da formação de profissionais nestas áreas no país.

Estiveram presentes o professor Fabiano Valias de Carvalho, coordenador do curso de graduação em Engenharia Biomédica do Inatel; o professor Marco Túlio Perlato, coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica; e o professor Bruno de Oliveira Monteiro, que coordena o Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais – NESP.

"Participar de eventos como este é importante para trocar ideias com outros coordenadores de curso, saber em qual direção estão indo e contribuir também com nossa experiência. Mantendo-nos atualizados, podemos aperfeiçoar cada vez mais o nosso curso, para que os alunos se sintam confortáveis e preparados para ingressar no mercado de trabalho", ressalta o professor Fabiano, que participou de três sessões do evento.

Ainda segundo ele, os cursos do Inatel foram bastante elogiados, demonstrando que a instituição já é reconhecida como referência no ensino da Engenharia Biomédica no cenário nacional. "Trabalhamos desde 2003 na área e podemos ver que o resultado está sendo bastante positivo e ajudando a direcionar os trabalhos de outras universidades", constata.

A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) é uma instituição civil, sem fins lucrativos, que tem como finalidade congregar os profissionais que exercem atividades nos diversos campos de Engenharia Biomédica no país. A sociedade possui uma Comissão de Graduação, da qual o Inatel faz parte, representado pelo professor Fabiano Valias.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200