Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vem aí a 35º Fetin

IMG 7669Foi com grande entusiasmo que o coordenador da Feira Tecnológica do Inatel - Fetin, Prof. Wanderson Eleutério Saldanha anunciou o início das atividades de preparação para a 35ª feira.

Durante uma reunião com os alunos que aconteceu na tarde do dia 08 de março, no Teatro Inatel, Saldanha falou sobre as novidades da Feira e o processo de inscrição dos trabalhos. "A Fetin não é simplesmente uma mostra acadêmica, ela é o maior evento extracurricular do Inatel e também o maior evento de inovação da região. Em 2015 a Fetin foi uma edição histórica de 50 anos do Inatel. Esse ano é nossa 35ª feira e será uma edição épica, vamos fazer desse ano algo melhor que em anos anteriores", ressaltou o coordenador.

O tema da 35ª Fetin será "Conexão entre as pessoas" e, ainda de acordo com Saldanha, o objetivo é desenvolver projetos que utilizem a tecnologia para aproximar as pessoas. "Falamos tanto desse afastamento que a tecnologia traz no dia-a-dia e o grande desafio nosso para essa edição é desenvolver projetos que aproximem cada vez mais as pessoas", disse.

IMG 7732Entre as novidades apresentadas, o vice-diretor do Inatel prof. Carlos Nazareth Motta Marins falou sobre a participação confirmada dos organizadores da Campus Party para apresentações durante a Fetin. Nazareth falou também sobre o apoio para participação dos alunos na Campus Future "Os trabalhos apresentados na Fetin que se classificarem para a Campus Future terão o apoio do Inatel para a participação. É um momento de tirar as ideias da cabeça e se desenvolverem ao máximo para que em janeiro de 2017 o Inatel esteja com vários projetos inovadores concorrendo aos primeiros lugares", falou o professor.

As inscrições para os interessados em participar da Fetin seguem abertas até o dia 08 de abril pelo site www.inatel.br/fetin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3471-9254

Revista Fetin

Ainda durante a reunião com os alunos foi lançada a Revista da 34ª Fetin que traz os projetos apresentados durante a ediçãIMG 7712o de 2015. Os interessados em ver a Revista Fetin podem acessar através do link.

Palestra

A palestra de abertura das preparações para a 35ª Fetin ficou por conta do Consultor Executivo de Tecnologia na empresa Algar Telecom, Alexandre Campos. Na ocasião o executivo falou sobre Big Data e Tendência da TELECOM mostrando aos alunos a importância no aprimoramento dos estudos dessa tecnologia, mostrando cases de sucesso aplicados em diferentes ocasiões.

IMG 7758Após a palestra foi realizada a premiação do Desafio Algar. Os alunos Marília Bontempo e Marcos Henrique Bontempo foram premiados com o valor de 5 mil reais pelo desenvolvimento de um protótipo de Elemento de Controle de Rede Telecom. Esse desafio faz parte da parceria entre o Inatel e a empresa.
"Foi extremamente gratificante receber esse prêmio de uma empresa do porte do Grupo Algar. Esse prêmio definitivamente mudou nossas vidas, pois com ele já abrimos um Startup com promessas de grandes projetos para os próximos anos", finalizou Marília.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800