Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Fetin apresenta projetos inovadores em Telecomunicações, Informática e Engenharia Biomédica

fetinProjetos inovadores nas áreas de Telecomunicações, Informática, Eletrônica, Automação e Engenharia Biomédica estão sendo a grande atração da 27ª edição da Feira Tecnológica do Inatel – FETIN. Construídos pelos alunos dos cursos de graduação do Instituto, os projetos desafiam os estudantes a apresentarem inovações tecnológicas que poderão se transformar em produtos e criam um ambiente para a geração de novos negócios.

Veja alguns dos projetos de destaques desse ano:

Ecoestufa – O produto tem por objetivo proporcionar ao consumidor uma alimentação saudável, tornando possível o cultivo de hortifruti orgânico a pessoas que não possuem espaço em casa, de maneira compacta e de fácil manutenção.

Head Tracking – O projeto busca aumentar a interatividade dos games, trazendo o ambiente virtual para fora de uma tela plana e bidimensional, através do rastreamento da posição do usuário em frente à tela. Segue a nova tendência no mercado do entretenimento eletrônico, que considera a simulação de situações reais, não mais através de botões, mas com movimentos similares aos dos personagens.

Massageador cardíaco – O projeto visa proporcionar mais rapidez e precisão nas massagens cardíacas. Sua tecnologia, tamanho e custo o tornam mais interessante em relação a outros. De uso simples, qualquer pessoa com pouca experiência poderá utilizar o massageador.

Wi-vídeo – É um dispositivo que realiza transmissões de sinais vídeo e áudio para aparelhos de TV sem a utilização de fios, proporcionando uma maior comodidade a seus usuários, com alta portabilidade. Para acioná-lo ele poderá estar a uma distância de até 100 metros da TV.

IcePelt - Produto de uso doméstico/comercial destinado a resfriamento em poucos minutos de latas de 350ml, com baixo consumo energético.

Sistema de Irrigação Automático - Tem como objetivo facilitar a vida do produtor rural pois, além de barato, ele economiza água e o tempo do trabalhador.

A lista completa dos projetos pode ser acessada em www.inatel.br/fetin.

A Feira Tecnológica do Inatel acontece no Ginásio Poliesportivo do Instituto. O evento teve início no dia 16 de outubro e vai até meio-dia deste sábado, dia 18, quando será realizada a premiação dos projetos.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200