Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inscrições abertas para o Mestrado em Telecomunicações

inatel-mestrado-jan-2016Laboratório de estudos sobre Comunicações Ópticas e Sem Fio do InatelUma chance de adquirir conhecimentos técnicos e científicos na área de Telecomunicações, que possam ser colocados em prática em projetos de pesquisa e desenvolvimento que contribuam para o avanço tecnológico do país. Esse é o diferencial do Mestrado em Telecomunicações do Inatel.

Com linhas de pesquisa voltadas para Análise de Desempenho de Redes, Antenas, Comunicações Ópticas, Eletromagnetismo Aplicado, Internet do Futuro, Rádios Cognitivos e Redes Cognitivas, Redes de Comunicações Móveis de 5ª Geração e Sistemas de Comunicação Digital em Banda Larga, o curso permite aos alunos atuar na solução dos mais recentes desafios da área de Telecomunicações.

Todos os laboratórios de mestrado da instituição estão dentro do escopo do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) - ambiente voltado para pesquisa e desenvolvimento de inovações na área, cuja implantação foi viabilizada por meio de uma parceria com o Ministério das Comunicações. A integração com o Centro possibilita aos estudantes contribuir diretamente para o crescimento do setor tecnológico nacional por meio da transferência de soluções ao mercado.

O curso é voltado para profissionais das áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação e, graças a toda essa infraestrutura da qual faz parte, habilita os alunos para o exercício de atividades científicas e de docência em ensino superior, como também prepara para trabalhar em P&D para o mercado.

As inscrições para ingressar no Mestrado em Telecomunicações do Inatel vão até 13 de fevereiro e devem ser feitas no site www.inatel.br/mestrado. Mais informações pelo e-mail mestrado@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9268.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800