Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel abre inscrições para o Vestibular de Verão 2016

Os interessados em cursar um dos seis cursos oferecidos pelo Inatel nas áreas de Engenharia e Tecnologia podem se inscrever para o Vestibular de Verão no site inatel.br/vestibular. Este processo seletivo aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 – e quem fizer essa opção deve se inscrever até o dia 22 de janeiro. Já para quem fará a prova, o prazo de inscrição vai até 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 40,00. A prova do Vestibular de Verão será realizada no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, dia 13 de fevereiro, das 13h30 às 17h30. Os aprovados neste processo podem iniciar o curso neste semestre ou garantir a matrícula para o segundo semestre.

inatel-vestibular-verao-jan-2016O Inatel é uma instituição de ensino e pesquisa com 50 anos de tradição e referência no mercado de tecnologia. Oferece cursos de Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Biomédica e Engenharia de Controle e Automação, em período integral, com cinco anos de duração, e também os cursos noturnos, de três anos, de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo email vestibular@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9345.

Bolsas

O Inatel oferece várias opções de custeio da mensalidade para os alunos, como a bolsa Monitoria, bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, bolsa Hands On, bolsa estágio, além do Programa Jovens Talentos que, além de uma bolsa de 75% aos estudantes com Coeficiente de Rendimento Estudantil acima de 90, oferece tutoria com acompanhamento específico para o desenvolvimento acadêmico e profissional.

Em 2016, uma nova modalidade de crédito universitário vai ser oferecida aos alunos ingressantes e também aos estudantes já matriculados, através da parceria com a Fundacred. Pelo novo programa, o aluno poderá ser beneficiado com uma bolsa de estudos de 20% a 70% do valor da mensalidade do curso, sendo 50% do valor da bolsa na forma não-reembolsável e 50% reembolsável. O pagamento da parcela reembolsável poderá ser feito após o fim do curso, no mesmo número de meses em que o estudante utilizou o benefício, com os valores corrigidos de acordo com o índice da mensalidade vigente e as taxas decorrentes.

Além disso, os funcionários de empresas da região do Vale da Eletrônica conveniadas ao Inatel também têm direito a bolsas de estudos para os cursos de graduação em Tecnologia e descontos nas mensalidades dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu oferecidos em Santa Rita do Sapucaí.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200