Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Executivo da Ericsson visita Inatel e fala sobre a transformação das indústrias por meio das TICs

inatel-palestra-ericssonNa última sexta-feira, dia 27 de novembro, o Inatel recebeu a visita do vice-presidente de Indústria e Sociedade da Ericsson América Latina e Caribe, Jo Arne Lindstad. O executivo ministrou uma palestra para alunos e colaboradores onde mostrou como as tecnologias da informação e comunicação estão impulsionando a transformação das indústrias, sob o ponto de vista da empresa.

Na palestra, Jo Arne mostrou alguns casos reais de utilização das TICs em diferentes setores, permitindo a redução de custos e otimização de processos industriais, como também algumas tendências. "A Internet das Coisas vai revolucionar o mercado, mas as soluções relacionadas a essa tecnologia ainda estão sendo definidas. Por isso é importante compartilhar essas experiências com os alunos, pois eles serão os grandes responsáveis por essas transformações que estão por vir", destacou.

inatel-palestra-ericsson-crrApós a palestra, o executivo visitou os laboratórios ligados ao Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos no Inatel. "É a primeira vez que venho à instituição e está sendo muito interessante. É muito bom ver o que vocês estão fazendo no CRR, principalmente na área de 5G, tecnologia que será fundamental para a implantação da Internet das Coisas, como foi mostrado na palestra", acrescentou.

Para o Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, Carlos Augusto Rocha, a vinda de Jo Arne foi mais uma oportunidade para estreitarmos ainda mais a relação com a Ericsson e de promover essa troca de conhecimentos sobre as tendências na área de TIC, especificamente na área de IoT (Internet of Things), entre as duas instituições.

O evento fez parte do escopo de ações do CRR.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200