Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

19º Sefitel reúne cerca de 600 alunos

Inatel-Sefitel-Nov2015 eA Física nos Recursos Naturais foi tema do 19º Seminário de Física do Inatel – Sefitel que aconteceu nos dias 24 e 26 de novembro e contou com a participação de aproximadamente 600 alunos dos cursos de física das graduações do Instituto, sendo apresentados cerca de 150 trabalhos.

O Seminário foi aberto com a palestra do Pós-Doutor em Astrofísica e pesquisador adjuntos do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), Bruno Vaz C. de Souza que falou sobre a importância e competências do LNA e as atividades que vem sendo desenvolvidas em parceria com outros laboratórios mundiais.

Segundo a coordenadora do Sefitel, professora Karina Perez Mokarzel Carneiro, a escolha do tema desse semestre foi baseada nos recentes acontecimentos, como escassez de água e outros recursos naturais. "Quisemos mostrar aos alunos a importância da preservação e também incentivá-los na busca de opções para a melhor utilização e conservação desses recursos", ressaltou.

Inatel-Sefitel-Nov2015 zmAs apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos ocorreram na manhã do dia 27 de novembro com apresentações sobre o tema em foram de pôsteres e apresentações de artigos.

Alexander Rafael Gonçalves, aluno do 4º período de Engenharia de Telecomunicações, que participou pela segunda vez do Seminário, comentou sobre a apresentação do pôster. "Gosto de participar do Sefitel, pois ele me da a real dimensão da importância em como você apresenta seu trabalho para um público diferente, que no caso são os professores. Aqui aprendemos como funciona na prática um Seminário", disse.

Já a aluna do 3º período de Engenharia de Controle e Automação, Adriele de Cássia Campioni Rocha, falou sobre a escolha do tema "Realmente é muito importante a questão dos recursos naturais. Esse tema abordado foi bom principalmente nessa época, em que temos vistos muitos desastres o que contribui com a escassez. Precisamos de uma maneira melhor de aproveitá-los", comentou.

Could not load widget with the id 83.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200