Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel vai sediar MOMAG 2018

O Inatel foi escolhido para sediar em 2018 o maior evento científico na área de Micro-ondas e Optoeletrônica do país, o MOMAG, promovido pela Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica – SBMO. O anúncio foi feito durante a reunião anual da entidade realizada há duas semanas em Recife (PE), como parte da programação de sua conferência internacional, o IMOC 2015 (International Microwave and Optoelectronics Conference).

inatel-IMOC-out 2015 3Professor Arismar apresentou a proposta que foi aprovada com unanimidadeA proposta para sediar o evento foi apresentada pelo professor do Inatel, Dr. Arismar Cerqueira Sodré Júnior, e aprovada com unanimidade. Segundo ele, a escolha vai dar uma grande visibilidade para o Inatel em todas as áreas de atuação (Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias), em especial perante a comunidade científica. "Será a primeira vez em que iremos organizar um evento desse porte e com essa importância. A intenção é contar com a participação de pesquisadores do país inteiro e alguns convidados estrangeiros, além do apoio de grandes empresas da área", afirmou.

Realizado a cada dois anos, o MOMAG visa refletir as novas tendências e avanços nas áreas micro-ondas, antenas, propagação, optoeletrônica, fotônica e eletromagnetismo aplicado, convidando pesquisadores a submeterem estudos originais e inéditos na forma de artigos e minicursos. A programação prevê apresentações na forma oral e de pôsteres, além de palestras e workshops.

Participação no IMOC 2015

inatel-imoc-out 2015Acompanhados do professor Arismar, um grupo de pesquisadores que atuam no Laboratório WOCA (Wireless and Optical Convergent Access) também marcou presença no IMOC 2015. O grupo, composto por alunos do Inatel e da Unifei, foi responsável pela apresentação de seis artigos científicos, envolvendo as pesquisas desenvolvidas no laboratório.

Para o aluno de mestrado Renan Alves, que participou pela primeira vez do evento, foi uma ótima oportunidade de estar no meio de pessoas que desenvolvem pesquisa na mesma área. "Apresentar um artigo em uma conferência deste porte representa uma evolução, um aprendizado. É sempre muito bom saber o que outros pesquisadores estão fazendo e estreitar o relacionamento com eles", destaca.

logo fapemigJá para Paola Marques, aluna do curso de Engenharia de Telecomunicações, a experiência foi ainda mais engrandecedora. "Como aluna de graduação, foi muito importante ter essa oportunidade de conhecer o que está sendo desenvolvido em termos de pesquisa nesta área e que irá contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país", ressalta.

De acordo com o professor Arismar, essa foi uma das participações mais expressivas da instituição no evento, possível graças ao apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG que custeou a viagem.

Clique aqui e visite o site do MOMAG 2018!

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200