Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel recebe inscrições para programa de Pós-Graduação

Cursos estão disponíveis em Santa Rita do Sapucaí, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Inatel-PosHá mais de 20 anos, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel oferece cursos diferenciados de pós-graduação lato sensu, voltados para atender a necessidade de atualização dos profissionais que se encontram inseridos no mercado ou que estão em busca de novas oportunidades. O Instituto está com inscrições abertas para os cursos nas áreas de Telecomunicações, Computação, Engenharia Biomédica e Automação nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santa Rita do Sapucaí. Com a possibilidade de realização também na modalidade in company, a pós-graduação do Inatel já capacitou profissionais de várias partes do país.

A novidade para 2016 é o curso de Engenharia de Sistemas de Comunicação Sem Fio, que fornece uma visão singular de assuntos ligados a Sistemas de Comunicação sem Fio. O curso possui uma grade 100% técnica que capacita para a operação, análise e elaboração de projetos de: radioenlaces digitais terrestres, satélite e redes de comunicação móvel. Também são abordados assuntos referentes a antenas, propagação, redes de sensores, rádio cognitivo, sistemas WCDMA/HSDPA, LTE/SAE, 5ª geração e novas tendências de comunicação móvel. O curso possui um corpo docente composto por engenheiros especialistas, mestres e doutores que atuam diretamente na área de sistemas de comunicação sem fio. A pós será oferecida em Santa Rita do Sapucaí, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o coordenador, Prof. Estevan Marcelo Lopes esse novo curso vem para atender a demanda do mercado. "O crescimento no número de usuários que utilizam os dispositivos móveis para acessar as redes de comunicação proporciona um cenário que incentiva investimentos constantes em novas tecnologias para rádio cognitivo, satélite e padrões de comunicação móvel como o 4G e 5G. Especificamente no Brasil o mercado é promissor, pois é preciso investir na infraestrutura de comunicação sem fio, objetivando dinamizar o acesso as redes de comunicação. Esse curso vem para capacitar os engenheiros em assuntos atualizados", disse.

Além desse, o Instituto também oferece os cursos de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica, Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial, Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing e Engenharia de Automação de Sistemas Elétricos

Mais informações podem ser obtidas no site www.inatel.br/pos ou ainda pelo e-mail pos@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9292.

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800